Avatar do Utilizador
odete castro
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00
Localização: Caçarelhos - Vimioso - Bragança

Ovos galados?

:roll: Olá pessoal!
Queria por uma dúvida, para ver se os ovos se encontram ferteis, existe canetas/lampadas próprias no mercado. Além disso existe outra técnica rudimentar/tradicional onde se pode ver o estado do ovo com a mesma garantia? :shock:

Como sabem sou de Caçarelhos uma aldeia Transmontana junto a fronteira Espanhola e a 12 km de Miranda do Douro. Como fico bastante distante dos grandes centro e no caso de querer adquiri novas aves, existe em Portugal empresas/Pessoas que transportam animais de estimação? :?
No caso que sabem é possivei me indicar o contracto.
:lol:
Obrigado pela atenção prestada. :oops:
Odete Castro.
ze manel
Mensagens: 35
Registado: domingo, 21/jan/2007, 23:35

ola odete!
sobre os ovos estarem galados ou não, basta colocalos em frente ao sol, ou a uma luz forte a partir do 7º dia no caso dos canarios ou passaros de pequeno porte. no caso de estarem galados, os ovos ficam escuros, e se a luz for mesmo forte consegue ver até pequenos veios vermelhos, que não são mais que o passarinho em formação. se nao estiverem galados, os ovos mantem se claros nessa altura. no entanto se quizer gastar dinheiro, a decisão é sua, na minha opinião é desnecessario. já crio passarinhos há alguns anos e esse metodo é infalivel.
sobre as transportadoras, bem, trata se de um caso bicudo, pois parece k a coisa não desanda, ou seja, continuamos sem poder enviar as nossas aves de maneira facil, como era nosso custume.
espero ter ajudado, caso contrario, tentarei melhorar na proxima.
comprimentos!
Avatar do Utilizador
Agostinho Moura
***
Mensagens: 59
Registado: domingo, 18/nov/2007, 09:45
Localização: GONDOMAR

Boas a todos.

Em relação aos ovos na minha opinião as canetas/lanternas são o melhor método, pois o criador não tem que pegar nos ovos e portanto não corre riscos destes por descuido se partirem, basta encostar a ponta da lanterna e veem-se logo se os ovos estão galados ou não.

Se tiver dificuldade em comprar a dita caneta/lanterna é só mandar-me um mail com a sua morada que eu mando-lhe uma oferecida pelo correio,ok.

Quanto á segunda questão eu não conheço nenhuma empresa que faça entregas ao domicilio,aqui está uma oportunidade de nascer uma nova empresa nestes tempos de crise!

O que poderá fazer é saber se algum seu vizinho que seja motorista e se desloca aos grandes centros e assim combinar para que ele lhe possa fazer o favor de trazer as aves.

Espero ter ajudado.

avestropicais.blogspot.com

o meu e-mail: mouragost@gmail.com

Voltar para “A Minha Apresentação...”