renato faria cardoso
Registado: segunda, 13/abr/2009, 11:25

Frereirinhas

Boas´,

alguem cria desta especie de aves???? Podem-me dar uma dicas??? ninho, gaiola, etc??

obrigado, cumprimentos
Renato
pedias
Registado: domingo, 22/out/2006, 14:29

Re: Frereirinhas

Olá Renato,eu tb ando há procura delas para criar como arranjaste as tuas?,qual o preço?
renato faria cardoso

Boas,

eu nao tenho, na altura que pus este topico era para comprar um casal, mas depois nao comprei. MAs no porto ja vi há venda a 90€ o casal.
Carlos Viegas
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48

Boas Renato,

Em tempos tive um casal e foi muito fácil fazerem criação..

Não tinha grandes conhecimentos sobre a espécie e provavelmente não lhes dei as condições adequadas, mas mesmo assim presentearam-me com alguns filhotes..

Apenas lhes fornecia sementes (secas e germinadas) e papa (de ovo e insectívora).. penso que também é adequado disponibilizar-lhes insectos (pelo menos na altura da criação) e fruta ..

São aves bem engraçadas e activas!!

Quanto ao preço, eu adquiri as minhas ainda na altura em que (infelizmente) eram importadas aos bandos inteiros.. :( , e por conseguinte bastante comuns, por um preço simbolico (não sei precisar mas foi concerteza por volta de +/- 10 euros o casal) agora são naturalmente mais caras!! mas se o preço é justo não te sei dizer..

Espero que consigas adquirir estas aves e ter sucesso na sua reprodução

Abraços
renato faria cardoso

Boas,

ja agora de onde é?
Eu mais la para a frente vou tentar comprar e quandotiver ponho um topico. Tu criavas em gaiolas??? Que tipos de ninhos???

cumprimentos
Carlos Viegas
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48

Boa tarde,

Conforme referi, não tinha grandes conhecimentos da espécie.. e nem sei sequer se lhes estava a dar as melhores condições..

Mas respondendo à tua questão, sim estavam numa gaiola com 60 cm de comprimento e o ninho era daqueles redondos utilizados para alguns exóticos..

Abraços
vladracul
Registado: domingo, 10/mai/2009, 17:15

renato faria cardoso Escreveu:Boas,

eu nao tenho, na altura que pus este topico era para comprar um casal, mas depois nao comprei. MAs no porto ja vi há venda a 90€ o casal.
90€ o casal ? Aqui nos açores que somos chulados a torto e a direito são 7 euros cada um .
renato faria cardoso

vladracul Escreveu:
renato faria cardoso Escreveu:Boas,

90€ o casal ? Aqui nos açores que somos chulados a torto e a direito são 7 euros cada um .

mas sao aves apanhadas ??? Ou de criadores,criadas em cativeiro????
É criador de exoticos?

cumprimentos
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Boas

Eu penso que estão a falar de especies diferentes, mais que não seja porque Freirinhas á varias a Lonchura bicolor é a mais comum (salvo erro) mas penso que estão a falar de varios lonchuras diferentes
Pedro Ramalho
aguiareal
Registado: segunda, 22/dez/2008, 13:21
Contacto: Sítio web

Desconheço esta espécie alguem tem uma foto por mp
por favor
Criador de canarios, mandarins, bengalins

http://exoticos.webs.com/
renato faria cardoso

boas
caro amigo, existe muitas especies que se pode chamar frereirinhas ( se nao estou enganado...)
em termos de fotos se fores pesquizar a net, ancontras....porque nao tenho nenhuma, nem sequer cheguei a comprar o casal....

cumprimentos
aguiareal
Registado: segunda, 22/dez/2008, 13:21
Contacto: Sítio web

Obrigado mas não tem um nome em latim ??
Criador de canarios, mandarins, bengalins

http://exoticos.webs.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”