wilson
Registado: domingo, 01/nov/2009, 20:00

Pintarroxo x Canária

Boas pessoal,

Eu o ano passado juntei um pintarroxo a uma canária e obtive 3 crias, na 1ª postura um macho e na 2ª um casal.
Em relação a estas crias tenho uma duvida que gostava que me esclarecesem, estas crias são férteis :?:

Cumprimentos
Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

Re: Pintarroxo x Canária

wilson Escreveu:Boas pessoal,

Eu o ano passado juntei um pintarroxo a uma canária e obtive 3 crias, na 1ª postura um macho e na 2ª um casal.
Em relação a estas crias tenho uma duvida que gostava que me esclarecesem, estas crias são férteis :?:

Cumprimentos
Boas,

Pelo que sei felizmente são inférteis, se tiver errado agradeço que me corrijam.
Era bom que fosse assim em todos os híbridos, mas infelizmente não o é.
wilson

Tiago Neves Escreveu:
wilson Escreveu:Boas pessoal,

Cumprimentos
Boas,

Pelo que sei felizmente são inférteis, se tiver errado agradeço que me corrijam.
Era bom que fosse assim em todos os híbridos, mas infelizmente não o é.
Desculpe fiquei um pouco baralhado :? disse "felizmente são inférteis" mas pelo que percebi queria dizer férteis certo?
GoldFinch
Registado: domingo, 11/out/2009, 22:28

Boas tardes, o que se sabe é que os híbridos de pintassilgo X canário são totalmente inférteis, no entanto, pintarroxo X canário há uma pequena possibilidade de haver fertilidade, embora a percentagem seja muito baixa, por isso, e só os acasalando é q vai saber se são férteis ou não. Previno-o no entanto que a probabilidade de ter algum fértil é mesmo muito baixa.

Cumprimentos
wilson

GoldFinch Escreveu:Boas tardes, o que se sabe é que os híbridos de pintassilgo X canário são totalmente inférteis, no entanto, pintarroxo X canário há uma pequena possibilidade de haver fertilidade, embora a percentagem seja muito baixa, por isso, e só os acasalando é q vai saber se são férteis ou não. Previno-o no entanto que a probabilidade de ter algum fértil é mesmo muito baixa.

Cumprimentos
ok obrigado :wink:
Tiago Neves
Site Admin
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55

wilson Escreveu:Desculpe fiquei um pouco baralhado :? disse "felizmente são inférteis" mas pelo que percebi queria dizer férteis certo?
Não, queria mesmo dizer "felizmente são inférteis"...

Vou deixar aqui o link de um tópico sobre a problemática dos híbridos, leia e depois vai perceber o porquê de eu dizer "felizmente são inférteis".

"viewtopic.php?t=3170"
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Contacto: Sítio web

boas
pintarroxo x canaria todas as crias machos e femeas são inferteis
fiquem bem
joaofontanelas
Registado: sábado, 07/nov/2009, 17:44

Eu ainda gostava que alguem me explicasse por que o grande enteresse em que os hibridos sejam fecundos, eu acho que as vantagem que os hibridos nos oferecem perder-se iam , se todos eles fossem fecundos senão sigam este raciocinio quando eles são fecundos á a tentação de os voltar a acasalar de novo com canarias mas isso é um retrocesso,quando se acasala um passaro do campo com canaria é precisamente para extrair o que o passaro do campo tem de bom uma vez que muito poucos terão acesso a essas aves em puro não falo dos apanahados ´
a rede ou visgo mas dos criados já em cativeiro mas são caros,devemos sim acasalalos com femeas do campo mas que estejam suficientemente mansas para aceitarem fazer cio em casa depoi sim verão resultados impressionantes mas as loucuras são(pintas x cardinalita ) facilimo, pintas x verdelhoa) facil (,lugre xpintas femea) e ainda, lugre x cardinalita que são todos fecundos podem aproveitar se para mutações abraço para todos os que amam as hibridações

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”