José Santos
Mensagens: 2
Registado: sexta, 20/out/2006, 11:42

Reprodução

olá bom dia

tenho um casal de periquitos que já tem quatros ovos, sendo o primeiro posto no dia 13/10, o segundo no dia 15/10 e assim socecivamente de 2 em dois dias. a minha duvida é saber quantos dias é que demora a ecludir o primeiro ovo, e a partir de que data é que devo contar, ou se possivel darem me uma possivel data para a eclusão do primeiro.

cumprimentos
José Santos
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Incubação de ovos periquitos

:D Olá a Todos!

O período de incubação nos periquitos é de 17 a 18 dias a contar da data de postura do 1º ovo. A saída do ninho de 22 a 26 dias. E a emancipação acontece aos 30 a 40 dias. :lol:

Se retirar os ovos a medida que forem postos e os substituir por ovos artificiais as aves nascerão todas no mesmo dia.

Se não adoptar este procedimento nascerão com um intervado de 1 dia. Ou seja nascerá uma ave por dia. Assim haverá uma diferença de idades entre o primeiro a nascer e o ultimo. O que pode ser desfavorável para o ultimo, quando competir por alimento.

Sorte para a suas criações, com amizade, 8)

Armando Moreira
José Santos
Mensagens: 2
Registado: sexta, 20/out/2006, 11:42

Re: Incubação de ovos periquitos

Armando Moreira Escreveu::D Olá a Todos!

O período de incubação nos periquitos é de 17 a 18 dias a contar da data de postura do 1º ovo. A saída do ninho de 22 a 26 dias. E a emancipação acontece aos 30 a 40 dias. :lol:

Se retirar os ovos a medida que forem postos e os substituir por ovos artificiais as aves nascerão todas no mesmo dia.

Se não adoptar este procedimento nascerão com um intervado de 1 dia. Ou seja nascerá uma ave por dia. Assim haverá uma diferença de idades entre o primeiro a nascer e o ultimo. O que pode ser desfavorável para o ultimo, quando competir por alimento.

Sorte para a suas criações, com amizade, 8)

Armando Moreira
Obrigado!!!
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boa noite,neste momento tenho 30 casais de periquitos a criar e nunca tirei os ovos para nascherem todos no mesmop dia e nunca tive qualquer problema com o ultimo em relação ao alimento mas cada um sabe de si.
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
ricardo pb
Mensagens: 12
Registado: segunda, 20/nov/2006, 22:55
Localização: Barcelos

Eu tenho neste momento 13 casais mas ja tive 41 e tambem nunca tive desses problemas.

Ricardo PB

Voltar para “Psitacídeos (geral)”