Matrix Escreveu:Então tudo bem? fico contente por si devem ficar bonitos o outro forense que diz // se nenhum é portador // diga me uma coisa ? e o que é que enteressa ser portador de algo para uma hibridação ? eu pelo que tenho lido o ser portador tem emportancia para acasalamentos de raças especificas mas em cruzamentos e ainda por cima de hibridação?? gostava mesmo de ser esclarecido obrigado a minha presença aqui visa aprender mais e melhor e se houver mais milagres da natureza quero assistir a isso obrigado aos forenses
Bom dia aqui pode ver as várias formas de albinismo pode ser heriditário como casual ou doença etc
http://www.notapositiva.com/trab_estuda ... inismo.htm
2) Transmissão/Hereditariedade
O albinismo é hereditário e está condicionado a um gene pouco comum que gera certas características físicas e que tem carácter recessivo, não aparece em todas as gerações. Estima-se que uma em cada 17.000 pessoas é albina.
Quando um dos pais possui o gene recessivo do albinismo, existe a probabilidade de transmissão de 25% em cada gravidez. De cada quatro filhos, um pode apresentar a doença. No entanto, no caso do nascimento de filho saudável,
há 50% de possibilidade de ele ser portador do gene e gerar filhos com albinismo, como já haveria sido referido anteriormente.
Dentro do Albinismo, pode destacar-se o albinismo óculo – cutâneo tirosinase – negativo e o albinismo óculo cutâneo tirosinase – positivo. O que difere nos dois tipos, é que os albinos ‘ positivos ’ podem melhorar a acuidade visual na vida adulta, ao contrário dos Albinos ‘ negativos ‘.Estes indivíduos portadores de albinismo óculo cutâneo negativo ou albinismo completo apresentam carência de pigmentação na pele, cabelo e nos olhos igualmente.
No albinismo parcial, a transmissão desta doença é carácter hereditário autossomico dominante, que é caracterizado pela a ausência de pigmentação em zonas bem delimitadas da pele ou do cabelo, sem comprometimento do globo ocular.
No albinismo ocular, este é condicionado por um gene recessivo localizado no cromossoma X e no qual a pigmentação da pele e do cabelo é normal, porém a melanina do epitélio pigmentar da retina está ausente.
Basta ser um com genes se é da mesma familia fringilidio
Cump
António