Boas.
Ontem ao fazer uma visita para "matar saudades" dos meus passarinhos comecei por ver uma ave morta no fundo da gaiola, pensei que seria morte natural uma vez aquele casal já ter alguns anos, mas ao examinar a ave reparei que tinha uma feridas, tirei-a da gaiola e não liguei muito. Continuei a minha visita e noutra gaiola o mesmo, outra ave morta, começei a ver as restantes gaiolas e mais 2 mortas e uma desaparecida, aquilo não era normal. Começei a abrir os ninhos e quase no ultimo lá estava a bicha toda enrolada a digerir a barrigada, as pobres das aves que ainda estavam vivas estavam apavoradas e não se chegavam ao ninho. Pequei num x-acto e tentei dar-lhe um corte, mas ao faze-lo o ninho caiu no chão e aí é que foi bonito, dei por mim aos faltos em cima dela para a tentar imobilizar. Assim que a consegui imobilizar, com o x-acto fiz-lhe um corte da cabeça à cauda e lá estava um mandarim gigante a ser digerido. Resultado: dois casais de bengalins que ficaram desacasalados, dois degolados (uma cria s/ penas e outra praticamente criada), um mandarim gigante e hoje de manhã fui lá de novo e o irmão do degolado s/ penas já estava também morto.
Agora resta formar novos casais de bengalins e esperar por novas crias de degolados e mandarins...