fdsr990 Escreveu:Alguem que me ajude. Será que por juntar dois roseicollis de cores diferentes os filhos serão híbridos. Eu amanhã postarei no meu blog uma foto do meu casal de personatas. A fêmea "parece-me" ser pura enquanto que o macho me parece um híbrido, mas os filhos nasceram praticamente iguas à mãe. Ajudem-me, por favor.
Obrigado. Assim vou manter o meu casal.bpalhares Escreveu:
Boas
Se juntar dois roseicollis, as crias nunca serão hibridas, terão é as mutações dos pais, que se poderão revelar visualmente, ou apenas serem portadas nos seus genes.
O verde violeta é mesmo o macho e o lutino é a fêmea, como disse. Quanto aos roseicollis, assim, já fico descansado e vou deixá-los criar à vontade. A minha dúvida é mais sobre os meus personatas, mas eu hoje vou tirar umas fotos.Luis Grencho Escreveu:Boas Filipe.
As duas aves são Roseicollis e podem acasalar sem nenhum problema, estão bonitas e com boa plumagem, um na mutação Lutino (provavelmente a fêmea!!!!) e o outro na foto com o flash tem muita luz, mas pareçe um Verde Violeta (macho!!) se assim fôr as crias serão sempre verdes violetas ou verdes e se forem machos portam Lutino, e o casal fôr ao contrario as fêmeas crias serão Lutinas e os machos verdes violetas ou não e portadores de Lutino.
Boas, então é assim, assumindo que o macho é o cobalto??? na foto diz que é o direita??fdsr990 Escreveu:Já postei no meu blog a foto do meu casal de personatas. O macho parece-me híbrido. Mas vejam e comentem, por favor.
Enganei-me, disse que o macho era o da direita como se eu estivesse alinhado com eles. Mas na foto é o da esquerda, sim. Já mudei no blog. A cria é a do meio. Então, secalhar vou tentar pôr uma foto mais clara, hoje.Pedro121 Escreveu:Boas, então é assim, assumindo que o macho é o cobalto??? na foto diz que é o direita??fdsr990 Escreveu:Já postei no meu blog a foto do meu casal de personatas. O macho parece-me híbrido. Mas vejam e comentem, por favor.
O cobalto está ok
O outro está mais ou menos, mas é sempre complicado ver a mascara num pastelino
Mas a cria é mais interesante (é a do meio certo?), a mascara parece demasiado cinza e a testa ligeiramente mais clara? não dá para ver na foto.

Boasfdsr990 Escreveu:Alguém me pode ajudar?