Boas, realmente os longs são aves fascinantes
Quanto à facilidade de criar, tal como foi dito é subjectivo, por vezes corre bem, outras vezes corre mal, no meu caso, agora a 1ª postura foi ao ar, só consegui tirar 2 longs, morreram-me vários bebés, a maioria por falta de experiência por parte das mães, sempre que nascia uma cria nova, a mais velha morria, ou então as mais novas morriam logo após nascerem, um macho que quando se lembrou de galar, já foi no fim da postura, enfim, pormenores que não estava a contar com isso, e ainda pra mais, não estando presente, deixa de haver um controle que gostaria de ter, quem me trata das aves quando não estou não tem tempo para reparar em pormenores, já é muito o tempo que disponibiliza para os alimentar, mais não posso pedir.
Quanto às mutações, tenho canelas, opalinos, aqua, cremino, lutinos, face laranja, verdes
Em relação à questão das gaiolas, essas medidas são perfeitas para apenas um casal, é a medida que eu uso para cada casal, e sinceramente 2 casais na mesma gaiola não acho boa ideia.