pedroportugal Escreveu:pintassilgo de cativeiro morre de um dia pro outro?
Eu acho até que se tornam mais débeis ,tenho uma fêmea e é o que vejo em relação aos do campo ,se forem criados com aquecimento ,vão quase todos á vida ,se criados ao temporal ou ar livre as defesas aumentam ,ficam mais resistentes é a minha opinião .
pedroportugal Escreveu:alguem tem explicaçoes o que pode ter acontecido visto que ha prai muita gente que diz que criados em cativeiro tenhem mais defesas.
sulfaprime,complexo B e nada nao resolveu nada.
Resta saber se a alimentação foi a mesma que o criador dáva ,pode ter estranhado ,ou até ás vezes as próprias sementes não veem bem ,depois de embolar a sério chapéu ,quando não se detecta logo no inicio ,acaba por morrer ,além disso tem que se ver vários factores ,se estava sozinho ,se num viveiro comunitário .que passaros estavam com ele etc ,se fez quarentena quando o foi buscar ,o próprio local se é visitado por ratos ou outro bicharoco ,pode ser muita coisa e tudo junto ao mesmo tempo é complicado.
pedroportugal Escreveu:35 euros a voar, as vezes fico a pensar sera que se comprar um papagaio ou um agaponis ira acontecer a mesma coisa?
Psitacideos são mais resistentes ,aves de porte maior ,não quer dizer que de vez em quando lá vai um ,mas ...
Comprou barato ,será esse pássaro mesmo de cativeiro ? É que do campo tem que se saber escapá-los ,semilha,canhamo moido ,girasol ,mas depois de estar ,aguentam-se bem .
pedroportugal Escreveu:sendo de cativeiro ou nao são todos iguais.
Nada no mundo é igual ,é muito parecido ,mas á sempre um pequeno pormenor que difere .
pedroportugal Escreveu:ps: agora para dar baixa no cites como faço? ou nao e preciso? ou tambem tem que se pagar? para dar baixa.
isso agora ja nao interessa, o que interessa e no inicio enviar para la o guito. e como as licenças de pesca toda a gente tirou mas ninguem fiscalizou e muito guito entrou, para onde?
abraço de um desiludido
Acho que tem que dar baixa ,não será preciso pagar nada julgo .Não desiluda que isso é o prato do dia do criador ,acontece até aos melhores .