Mayday
Registado: domingo, 08/abr/2007, 20:54

BATERIAS DE GAIOLAS PARA CRIAÇÃO (instalações)

:cry:
Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:18, editado 1 vez no total.
Albano Almeida
Registado: sexta, 29/dez/2006, 22:03

Ola Luis,realmente existem muitas e variadas,eu pessoalmente,e visto ter pelo menos uma de cada,o que nao é nada pratico,de todas,as que me parecem mais praticas em todos os sentidos sao aquelas em arame galvanizado,optimas no que toca a limpeza e funcionabilidade,vendem se na feira do passaro junto aos clerigos a cerca de 12,50,uso tambem as plasticas da ex,sao tambem bastante praticas,embora a limpeza seja mais complicada devido as grelhas plasticas acumularem,e muito,detritos,outro inconveniente e o preco,na feira custam 15 euros um so modulo,ou seja,enquanto que nas de arame tem uma rede divisoria que permite a separaçao,seja dos filhotes ou de um passaro por qualquer motivo,nas da ex teriamos de ter dois modulos,ou seja 30 euros p permitir isso,de todas as que conheco estas sao as que melhor se adaptam a uma sala de criacao,nao conheco as que usam rolo,mas o sistema deve ser super pratico...
cumprimentos a todos...
vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

Boas no meu caso prefiro construir sejam em madeira ou metal :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Boas
Desculpem a minha intromissão, mas penso que primeiro é necessário saber o que se quer criar, o objectivo dessa criação, a quantidade de aves que pretendemos ter e, por outro lado mas não menos importante, o espaço disponivel.
Depois sim podemos ver do que há no mercado, o que melhor se adapta e quanto nos vai custar, ou se não será melhor construirmos nós, quer por economia de meios quer por resultar um melhor aproveitamento do espaço em que pretendemos colocar as aves.

Cumprimentos
Carlos Felicio
Mayday

Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:16, editado 1 vez no total.
carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Boas
Mayday desculpa lá mas na minha o+pinião não estamos a ir pelo lado correto.
Existe tanta coisa no mercado e tão diferente que é quase impossivel resumir. E então se contarmos com as adaptações que cada um faz...
Quanto á construção caseira passa-se o mesmo.
Se for para aproveitar um espaço existente, podes ter limitações, se for um espaço criado para o efeito convém, se calhar, saber primeiro o que pretendes para podereres desde o inicio ir fazendo as coisas para atingires o objectivo.
Não sei mas falar em generalidades não é fácil.
Por exemplo:
Gaiolas com rolo versus sem rolo.
Ambas têm coisas boas e também tem as suas desvantagens. Se numas a limpeza é mais facil, tornam-se desjustadas em espaços com pouco comprimento. O dinheiro e o material que se gasta não é rentavel. Neste caso se calhar umas com tabuleiros resolviam o problema. Percebes?
Numa maneira geral, e repara que é apenas uma opinião, desde que a limpeza e o manejo das aves seja fácil quase tudo vale. Claro não devemos esquecer que as aves precisam que se lhes assegure uma qualidade de vida aceitavel.
Sei que não ajudei muito mas se quiseres ser mais especifico, tenho a certeza que outros membros aparecerão como é costume com mais conselhos e dicas.
Cumprimentos
Carlos Felicio
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Contacto: Sítio web

Ola
julgo que a mensagem do carlosbombarral ja disse quase tudo pois 1º que tudo temos que saber a que aves se destinão as gaiolas e em que local irão ser instaladas se num canaril fechado ou ao ar livre pois não parecendo os projectos e materiais são bem diferentes assim como os investimentos

fiquem bem
jm carduelis
Mayday

Baterias de gaiolas para criação

Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:15, editado 1 vez no total.
Mayday

Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:14, editado 1 vez no total.
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Contacto: Sítio web

Ola

estes viveiros para aves tipo canarios são excelentes pois ja criei nelas e 100%
en relação as aves que o mayday cria que e o que eu crio actualmente carduelis acho que o mesmo tipo mas toda em arame pois nestas os carduelis devido ao gosto que tenhem em andar sempre dependurados tenhem tendencia para estarem sempre dependorados na grade da frente quanto aos rolos no mei canaril tenho 30 casais e a limpeza e feita em pouco + de 30 minutos
fiquem bem

jm carduelis
Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

Olá a todos,

Até agora usei gaiolas de madeira mas não me agradam muito e por isso este ano comprei algumas de plástico da EX mas também estas me parecem pouco práticas: é dificil limpá-las e sendo totalmente desmontáveis não são muito sólidas. Pelo menos é a minha opinião...

Gostei muito das gaiolas da imagem colocada pelo Mayday e também gostei muito das gaiolas que vi no site do Sr Machado.

Só não sei, de que marca são, onde se compram, e qual o preço...

Alguém me pode fornecer essas informações?

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro
Mayday

Imagem[IMG]
Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:14, editado 1 vez no total.
Mayday

Imagem
Mayday

Imagem
Mayday

Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:13, editado 1 vez no total.

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”