Nélio Clemente Escreveu:Gustavo Figueiredo Escreveu:Nélio Clemente Escreveu:Eu apenas estou a aproveitar o tópico, o casal de que falo é um casal de agapornis... de qualquer maneira não quero perder esta unica cria deste casal, já que a juntei com outras 2 crias de um outro casal até pode ser perigoso para as outras crias.
Posso fazer o tratamento a mesma sendo as crias ainda pequenas?
Nélio, se dér uma dose minima para não fazer mal ás crias, as bactárias que os pais possam ter, não morrem, ganham imunidade e a medicação pode não fazer nada. Se dér demais, ao os pais alimentarem as crias podem intoxicá-las, por isso na minha opinião deixava o casal que está a criar assim, e ao casal de onde tirou a tal cria, desparatizava.
Pelo o que li no rotulo podemos e devemos dar as crias nos primeiros dias de vida a mesma dose dos adultos, costumo dar meia colher que vem com a embalagem para 1l de agua... No rotulo apenas diz que se deve dar 5 dias seguidos para aves que vão começar a postura, fora disso não diz... devemos dar 5 dias tambem?
Nélio, por acaso não sabia dessa, que se podia tambem dár ás crias.
Se agora se pode dár durante os 5 dias, não sei.
Como lhe disse, eu tive a experiencia que tive e não correu mal, mas, não aconselho pois parece-me que é muito pesado dár tais medicamentos a crias tão novas, minha opinião claro.
Gustavo