birds4us
Mensagens: 38
Registado: sábado, 29/jan/2011, 19:34
Contacto: Sítio web

Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Caros colegas venho com grande tristeza reportar uma situação de clara violação dos direitos de autor.

Enquanto navegava na net deparo-me com uma "prenda" deixada por um individuo que faz copy/paste de um texto informativo compilado por mim e apresentado no meu site relativamente às caturras. E pasmem-se, não chegou usar o meu texto como ainda se sentiu no direito de utilizar as imagens do meu casal de caturras. Escusado será dizer que nunca este individuo me solicitou autorização para utilizar conteúdos ou imagens contidas no meu site, mesmo tendo eu tido o cuidado de alertar sobre a proibição na página inicial do site.

Estes individuos que procuram usar o trabalho de outros devem ser condenados e deixados à margem de quem realmente com honestidade alimenta este passatempo. A fim de que os colegas do fórum possam constatar a leviandade e oportunismo que aqui denuncio deixo aqui o blog desta "ave rara": http://avescarlos.blogspot.com/p/amarelo.html

Obviamente irei contactar este individuo via email bem como informá-lo da colocação deste tópico. Como compreenderão caso verifique que este "blogger" não remove de imediato todo o conteúdo copiado de forma ilicita do meu site, terei que agir judicialmente.

Nada mais será de esperar do que a sua remoção imediata e um pedido de desculpas pelo sucedido!

Seja como for agradeço a compreensão de todos e espero que ninguem mais tenha que lidar com este tipo de revolta.
Cumprimentos
birds4us

http://birds4us.webnode.pt
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Quem anda na net sujeita-se a inúmeras situações ,se somos utilizadores e pagamos ,á que haver beneficio de tal ,pouco me importa de copy past ou não ,nisto de aves é relativo ,no entanto o autor dessa asneira deveria ter mensionado a fonte ,isso seria o mais correcto .fotografias com assinatura dão a legitimidade ,óbviamente direitos .por outro lado deveria ficar satisfeito porque alguém seguiu os seus conselhos a nível global dos psitácideos ,julgo ,transmitiu e divulgou o seu trabalho ,depende da forma como encara a cena e até está no seu pleno direito.Mesmo sabendo que pode ter visitas no seu blog se as quizer ,se me entende ,dou um nome esquesito como protecção informática ,existindo vários moldes para blogs ,é só escolher e aplicar .
Não acho nada assim de tão grave ,á coisas bem piores :wink: :wink:
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

:lol: Ola a Todos!

Eu já nem me queixo :lol: :lol: :lol: :lol: Também já passei por essa situação, mandei um email ao indivíduo a reclamar a autoria do artigo e ainda hoje espero uma resposta. :mrgreen:

O caso apresentado é um assunto sério :x . Infelizmente na Internet esta situação "de xico esperto" é recorrente. Num espaço de liberdade por vezes o respeito pelo contributo da criação de conteúdos "gratis" dos outros é ignorado. É um pouco o lema O que esta em Portugal é dos Portugueses.

Este tipo de situações ingratas desmotiva a inserção nos blogues de "conteúdos gratis". Um conteúdo não cai do céu, é baseado na experiência pessoal, leitura de livros (não copia ou tradução de conteúdo de livros).

:idea: Copiar será sempre mais fácil do que escrever uma interpretação pessoal...

Cordiais cumprimentos a todos :)
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Sim é uma coisa muita feia, além do mais, quando as pessoas não dão o devido crédito.
Mas já agora ao estar a falar neste assunto, coisas que estão presente nesse texto, tal como a imagem com as mutações das caturras, referências sobre o perigo dos alimentos, etc., onde está a referência bibliográfica disso? é da tua experiência, lês-te em algum livro? Não está nada especificado.
A informação que tens também a foste buscar a algum lado, pelo menos parte dela.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
carlos de matos
***
Mensagens: 99
Registado: terça, 27/nov/2007, 23:54
Localização: Guarda - Portugal

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Olá

Hoje em dia nada se cria, tudo se copia...
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

É chato, pois é. Alguém escreveu a primeira vez e os restantes copiaram. Basta correr ai pela lista de sites de aves e comparar os textos das descrições das diferentes espécies, que vai encontrar muitos copy/paste.
Imagem
birds4us
Mensagens: 38
Registado: sábado, 29/jan/2011, 19:34
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Sim claro que a fui buscar a algum lado. A toda a informação que li e dados que cruzei por forma a encontrar informação com o mínimo de legitimidade e experiências que fui fazendo com as aves bem como a informação que fui recolhendo com outros criadores inclusivé as pessoas a quem comprei algumas das aves que constam do site.
Porque caso considerem que em todo o meu site não faço referências suficientes a links e fontes de mais informação ou formação complementar então apresento aqui as minhas singelas desculpas. Mas só me faltava agora era fazer referências aos mas / porém / todavia/ contudo/ que / poucos / muitos / cuidado / 21 / dias .... já que também não sou o autor/criador destas palavras. Por ler as Pautas e conhecer as Notas não significa que não netnha o direito de fazer a minha própria Música. Querem ver que pela ordem de ideias Pessoa plagiou Camões?! Ou Pessoa escreveu noutra língua!?
Para além de que as imagens apresentadas ( poster referido) em momento algum o autor do mesmo refere que a imagem não seja utilizada para divulgação enquanto que explicitamente eu apresento essa exigência!
Mas ao contrário do que seria de esperar observo ( excepção seja feita ao sr. Armando Moreira que desde já me revejo a 100% no que disse) que se assiste que devemos aceitar o que nos tiram e devemos criticar quem é lesado porque quem comete o crime devia simplesmente ter feito uma referênciazita coitadinho mas só cometeu o crime porque o lesado o permite. E o deve aceitar. Pois sim o burro é o que vê o seu trabalho e o seu tempo defraudado.

Irónico o sentido de justiça em que se vive.

Tem razão sr. Armando. Cada vez verifico mais blogs e fóruns sem participação ou completamente desactualizados ou simplesmente abandonados. Porque será?! Valerá a pena tentar ajudar ou ser criativo ou participativo para se ser criticado ou questionado?!

Permaneci apenas como observador destes sites e fóruns até que me decidi dedicar com mais afinco a este passatempo e para isso procurei contribuir com a minha pequena ajuda para facilitar a quem como eu quer sempre saber e aprender mais ou pelo menos ter informação acessível.
Valeu a pena? Valeu pelas pelas aves. Vale a pena tentar contribuir e ajudar? Não. Neste país como em tudo o resto quem procura ser honesto e perde tempo e trabalha é sempre quem se chateia.

Conclusão: cada um faz por si. Futuro: Fim de participação no Fórum. Solução: Fim de informação no site
Cumprimentos
birds4us

http://birds4us.webnode.pt
birds4us
Mensagens: 38
Registado: sábado, 29/jan/2011, 19:34
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Peço desculpa aos autores dos 2 comentários anteriores ao meu mas só os vi depois de enviar o meu último comentário.
A minha resposta NÃO se referia obviamente aos comentários do sr. Carlos de Matos nem do sr rRNSilva.
Cumprimentos
birds4us

http://birds4us.webnode.pt
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

mcamedjay Escreveu:Sim é uma coisa muita feia, além do mais, quando as pessoas não dão o devido crédito.
Mas já agora ao estar a falar neste assunto, coisas que estão presente nesse texto, tal como a imagem com as mutações das caturras, referências sobre o perigo dos alimentos, etc., onde está a referência bibliográfica disso? é da tua experiência, lês-te em algum livro? Não está nada especificado.
A informação que tens também a foste buscar a algum lado, pelo menos parte dela.
Esta gostei ,os blogs servem para tudo ,desde sacar filmes ,música ,colocar lá o que se quizer etc .
Óbviamente quem os gerencia é que deve tomar precuações informáticas,se não quer alguns dissabores virtuais ,o que é que faz falta inventar neste mundo !?!?,só o homem voar nú ,tipo super homem hhhhhheeeeee!!!! :D :D
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

birds4us Escreveu: Conclusão: cada um faz por si. Futuro: Fim de participação no Fórum. Solução: Fim de informação no site
Esta decisão radical ,faz de si um isco directo ,no meu analizar deve contactar a pessoa em questão e discutir isso apenas com ele ,aqui ninguém tem culpas do sucedido ou acha que tem ??
Compriendo a sua repreenção ao facto ,mas agora culpar gente do forum é que não acho legítimo .chegando mesmo ao ponto de o abandonar ,só diz o que quer e ninguém o obriga ,todo o conteudo que qualquer forista poste num forum o material já escrito \divulgado etc pertence ao forum ,se conhece regras e se entrou ficou de acordo ,elas estão cá ,basta ler ,é só um exemplo entre tantos netistas,tendo em conta a sua pouca participação tangencial de 5 mensagens por mês
Deixe-se andar por aqui e sinta-se orgulhoso pelos seus bons artigos e criação , de surra resolva a situação ,quem sabe não vem aqui o homem pedir desculpas ,pode ser :roll: :wink:
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Flávio Santos
***
Mensagens: 168
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Bons Dias,

Penso que está a "exagerar" nas suas decisões.
Todos sabemos como é a internet hoje em dia e as liberdades que qualquer pessoa tem neste "mundo", antes de estar a pensar como está penso que se deveria de "culpabilizar" por não ter protegido como deveria ter protegido os seus conteúdos e imagens, hoje em dia é essencial esse aspecto para evitar este tipo de situações.
Para a próxima carregue com protecção nos seus artigos e imagens e assim já terá direitos de autor explícitos mesmo que copiem os seus artigos (algo que poderá continuar a acontecer mesmo com protecções).
O que lhe adianta sair do fórum ? Aqui convive-se e aprende-se... chatear-se e abdicar de algo que nos ajuda a todos por causa do roubo de um artigo.. penso que haverá coisas mais "sérias" para se chatear.
Com isto não quero aprovar o que fizeram ou dizer que não entendo o seu estado emocional, mas pense bem e desfrute disto :wink:

Cumprimentos,
Flávio Santos
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Flávio Santos Escreveu:Bons Dias,

Penso que está a "exagerar" nas suas decisões.
Todos sabemos como é a internet hoje em dia e as liberdades que qualquer pessoa tem neste "mundo", antes de estar a pensar como está penso que se deveria de "culpabilizar" por não ter protegido como deveria ter protegido os seus conteúdos e imagens, hoje em dia é essencial esse aspecto para evitar este tipo de situações.
Para a próxima carregue com protecção nos seus artigos e imagens e assim já terá direitos de autor explícitos mesmo que copiem os seus artigos (algo que poderá continuar a acontecer mesmo com protecções).
O que lhe adianta sair do fórum ? Aqui convive-se e aprende-se... chatear-se e abdicar de algo que nos ajuda a todos por causa do roubo de um artigo.. penso que haverá coisas mais "sérias" para se chatear.
Com isto não quero aprovar o que fizeram ou dizer que não entendo o seu estado emocional, mas pense bem e desfrute disto :wink:

Cumprimentos,
Flávio Santos
Flávio ,que post !!Lindo ,com uma naturalidade incrivél ,á coisas que adoro ler ,esta ,vai de encontro ao que atrás postei ,o homem tá zangado ,mas isso com um melhoral passa :) ,tudo vai para trás das costas eeeeehhhhh
birds4us (pássaros para todos ) use a inteligencia e apanhe o xico esperto ,entretanto continue com a gente ,ainda existe pessoas neste forum que merecem toda a conseridação ,acho que ainda vai passar bons momentos virtuais aqui ,vá, não, desanime e seja mais forte . :)
Abraços
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

8) Ola a Todos!

Nunca devemos confundir árvore com floresta. :twisted:
Na vida se valorizarmos o que é mau, morremos num inferno :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas onde é que eu já li isto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Desculpem esta linguagem de chat :wink:

Avancemos :wink: :wink: :wink: :wink:

Cordiais cumprimentos a todos :)
Devil
****
Mensagens: 435
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Re: Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

:D :D :D :D
Quando a boa disposição é saudável ,ultrapassa tudo
Assim tá bem :D :D
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
birds4us
Mensagens: 38
Registado: sábado, 29/jan/2011, 19:34
Contacto: Sítio web

Violação direitos de autor- apanhado em flagrante

Caros colegas de fórum.

É com enorme satisfação que, apesar das dificuldades em contactar o autor do blog em causa, consegui faze-lo e obter resposta do mesmo.
Desde já agradeço neste fórum a atitude delicada, consciente e cordial como o fez e o assumir do erro bem como a sua rectificação.

Todos estamos sujeitos a errar, é certo! Mas apenas devemos desculpar quem o faz inconscientemente. Sendo este o caso, que fique claro em relação a toda a comunidade do fórum que as desculpas são obviamente aceites.

Agradeço ainda a todos os que leram as minhas palavras e responderam ainda que concorde mais com uns do que com outros e de alguns discorde completamente ( e penso que isso ficou visivel ao longo do tópico).

É com este tipo de situações que todos aprendemos e como poderão verificar no site já procedi a algumas alterações para evitar ( ou pelo menos tentar) situações similares. Agradeço também algumas sugestões apresentadas. Compreendam que ainda estou a iniciar-me nestas coisas.

O que não posso é concordar com os comentários em que se coloca em causa não quem prevarica mas sim se condena quem é autor do trabalho e não bloqueia tudo e mais alguma coisa por acreditar na boa fé dos outros.

O ladrão que assalta só faz porque precisa de viver. A culpa tem o roubado porque sabia que podia acontecer e porque pos fechadura e não pos alarme...quase que fez o convite. Esta mentalidade não pode ser.
Mas já agora ao estar a falar neste assunto, coisas que estão presente nesse texto, tal como a imagem com as mutações das caturras, referências sobre o perigo dos alimentos, etc., onde está a referência bibliográfica disso? é da tua experiência, lês-te em algum livro? Não está nada especificado.
A informação que tens também a foste buscar a algum lado, pelo menos parte dela.
É esta mentalidade que dá cabo deste país! O tentar questionar mais quem faz e condenar menos quem transgride! Foi este o comentário que maior indignação me causou! A única preocupação deste forista foi apontar o dedo para arranjar forma de condenar quem teve o trabalho, o interesse e a preocupação de criar algo novo. Não copiar! Criar! Tentar levantar a suspeita! Deixar a dúvida! Ou então este individuo tem linguagem prória para não utilizar palavras de ninguém! "postura" é "postura"! Não tenho forma de contornar isso! "sementes" é "sementes"! seja português ou tradução para portugês! Ou plagiei isso?! Obviamente numa linguagem simples e clara, com frases curtas e procurando facilitar a transmissão da mensagem a qualquer tipo de leitor, naturalmente haverá frases muito aproximadas ou similares noutros sites/blogs/livros/ seja o que for....

Só a título informativo, apenas tenho um evento anunciado para este ano no site porque de todos os que tive conhecimento através da internet, foi o único que me autorizou ( via email) a publicitar o evento no site. De muitas outras associações ornitológicas contactadas para o mesmo fim (também por email), nenhuma respondeu (pelo menos até ao momento). E até que o façam manifestando a sua autorização, não o farei! É tão simples quanto isso! É assim a minha maneira de ser!

Da minha parte o assunto está encerrado mas procurarei condenar toda e qualquer iniciativa do género! E jamais apontarei o dedo a quem sofreu o desgosto e perdeu o tempo na procura de satisfazer a sua felicidade.

Boas criações a todos e felicidades.
Cumprimentos
birds4us

http://birds4us.webnode.pt

Voltar para “Links”