PatriciaMar
Registado: sábado, 05/mai/2007, 14:56

Temperatura Corporal - Doença?

Olá a todos,

Peço desculpa levantar uma questão tão básica mas estou farta de procurar informação e não encontro nada que me fale da temperatura "normal" de uma Caturra.

Tenho uma caturra jovem que me parece muito mais quente nas patas. Não sei se é apenas aparente, mas desde que ela deixou de ser alimentada à mão tem ficado mais quente :shock: ... noto isso nas patinhas quando sobe para a minha mão. Parece também que estão mais rosa, mas já não sei até que ponto estarei ou não a preocupar-me demais. Parece-me também que está com as patinhas inchadas, mas já não sei até que ponto é ou não impressão minha.

Como se pode ver a temperatura de uma caturra?? É normal o que se está a passar? É algum sintoma de doença??

Se me poderem ajudar agradecia novamente!!!
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

É normal que estejas a sentir a caturra quente já que a temperatura corporal de uma ave é mais elevada do que a de um ser humano.
Pedro Ramalho
PatriciaMar

Eu ficava bem mais descansada se assim fosse Pedro. Mas parece-me agora que ela está com as patinhas mais inchadas. Mas se calhar também nunca lhe oservei tanto as patas como agora. E parece-me também que já não me arranha como antes, ou seja que já não tem tanta força nas patas.

Vejo referência a patas frias mas nada relativamente a isto. Eu sei que sou "mãe" galinha :oops: mas sinto mesmo que há ali qualquer coisa de anormal :(

Muito obrigada pela tua resposta!!!!!!
PatriciaMar

Já encontrei em alguns sites essa chamada de atenção para patas inchadas... mas fico na mesma pois não referem causas nem no que consiste... de modo que não me adianta muito.

Aqui fica um dos sites... se me poderem ajudar... agradecia muito!!!!!

Aqui fica:

http://www.criatorioriobonito.com.br/doencas.html
PatriciaMar

Tenho a cturra com uma pata no ar, mal assenta no chão... fui a dois vets e não sabem explicar... já não sei a quem me dirigir... mas pelos vistos aqui também ninguém pode ajudar...

É uma frustração não haver um veterinário que nos apresente um diagnóstico fiável... parece que me resta ficar a olhar o animal defenhar..

se alguém conhecer uma pessoa neste país que perceba alguma coisa de aves e que me possa ajudar, agradeço que me indique...

desculpem o desabafo..

cumps
vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

Boas,Patricia esprimenta este site,provavelmente ja conheces mas na secção veterinarios tens os e-mail de veterinarios no brasil dos quais podes colocar as tuas duvidas e eles responderem,e pouco mas se poder ajudar nalguma coisa ja valeu a pena 8)
http://www.omniverso.com/universoaves-calopsitas.html
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Pata no ar

:D Ola a Todos!

Patrícia desinfecte a pata da caturra com Betadine.

Tive um canário que também não pousava a pata e resolvi aplicar este tratamento durante 3 dias e resultou.

Não custa nada tentar o mesmo tratamento.

Com amizade, :)
PatriciaMar

Obrigada Vitor e Armando!!!! Já encontrei uma Veterinária (na Clinica de Telheiras) que me tem estado a orientar muito bem. Ainda não sabemos ao certo o que ele tem, mas já está a ser medicado... esperemos que resulte.. :(

Obrigada

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”