Flávio Santos
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Re: A papa que utilizo para os pintassilgos

Muito obrigado pelas respostas.
Vou tentar então fazer a papa apenas adicionando uma coisa a mais (brócolos). Vou continuar com as vitaminas pela água :)

Cumprimentos,
Flávio Santos
Antonio_Barbosa
Registado: quarta, 17/ago/2011, 13:06
Contacto: Sítio web

Boa noite,

Todas as papas que levem ovos cozidos teem que ser renovadas a cada 5horas, pois azedam.
Por exemplo, na criação, se der de manha as 8h, tem de dar novamente as 13h e dps as 18h. Não esquecer de remover no fim do dia os restos.

Para não fugir ao tema, a papa indios é mesmo muito boa, mas os alimentos humidos e gordurosos trazem problemas hepaticos aos pintassilgos e por essa razão é melhor optar por uma papa seca e adicionar ovo cozido. A papa que uso é a TH world da raggio di sole e a Orlux Indigena.
Essas papas por norma teem prazos de validade bem largos e assim evita-se de estar sempre a fazer a papa que o sr. Armando moreira faz, para além de ja vir com vitaminas, probioticos e insectos. É so fazer uma proporção de 4 colheres de sopa cheias de papa seca por cada ovo cosido.
As sobras podem ir para o frigorifico e consumir em 3 dias no maximo.

----------------------------------------------------------------------
Visitem o meu Blog Clicando no link abaixo:
http://antonio-barbosa.skyrock.com/

Imagem

Cump.
António Barbosa
Antonio_Barbosa
Registado: quarta, 17/ago/2011, 13:06
Contacto: Sítio web

Olá boa noite,

As papas caseiras só teem o inconveniente do tempo de conservação. Quanto a minha opinião ja temos no mercado papas prontas a serem administradas as aves com um bom prazo de validade, estas ja veem com probioticos e vitaminas.
Devem a meu ver ser secas, as quais vamos adicionar sementes germinadas para tornar a papa mais volumosa e apetitosa para as aves.
Depois vem a relação custo/qualidade, mas isso fica ao criterio de cada um escolher a papa que melhor se adequa as suas aves.

----------------------------------------------------------------
Visitem o meu Blog Clicando no link abaixo:
http://antonio-barbosa.skyrock.com/

Imagem

Cump.
António Barbosa

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”