miguelmc
Registado: segunda, 23/abr/2012, 15:49

O espaço feito para o meu filhote... que aves colocar?

Ola todos...

Gostaria de partilhar o meu bricolage..."obrigado a fazer pelo meu filhote"....lollol

Ainda não esta terminado...

Mas as medias são comp. 1,50 alt. 0,80 fun. 0,60....

Os ocupas vão ser um casal de canários, mas pergunto uma coisa...com estas medidas, mais ou menos quantos casais posso colocar? e será que posso meter tambem piriquitos?

cumps...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
OoppsS
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54

Re: O espaço feito para o filhote....

Amigo periquitos e canarios juntos nao deve dar bom resultado....o projecto esta porreiro
miguelmc

Obrigado...e ja agora pelo tamanho quantos canarios posso colocar na gaiola?

cmp...
OoppsS

Isso ja nao devo ser a melhor pessoa para te responder, pq nem sei se os canarios criam em viveiro comunitario (acho que nao) para isso se calhar era melhor fazeres umas divisorias bem como uns tabuleiros para melhor limpeza e tambem se calhar fechar as laterais para evitar o frio pq fiquei com a ideia que era para o exterior, mas aguarda resposta de quem perceba de canarios ;)
miguelmc

Na foto não se vê bem, mas por de traz em cima e uma das laterais não tem rede esta tapado, pensei nisso, o tabuleiro ainda estou a fazer em acrílico, a divisória não meti pk um antigo vizinho meu fazia criação e não tinha divisória...fiz mal em não meter?

cmp...
OoppsS

Se tiveres os casais separados com divisorias torna-se mais facil em gerir a criação bem como nao corres riscos de o macho A galar a femea B e assim,nem disputas de territorio bem como de stresses desnecessarios, é mais controlavel
miguelmc

ok obrigadao pela ajuda..
Justo
Registado: sábado, 02/ago/2014, 19:55

boa noite
amigo quer por periquitos e simples e pratico divide a coisa a meio e bastante grande da para ter muita coisa a criar ai faça assim divida a meio pelo que eu vejo penso que uns 5 casais de cada dao para criar ai a vontade se-calhar ate mais e o periquito gosta de criar em colónia mas atenção nada de criar parentes com o mesmo sangue tanto em canários como periquitos as aves tem todas que ter sangue diferente espero ter ajudado e boas criações !!! :D
Obrigado e um abraço

Justo
amcrola
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39

5 casais de cada lado? e porque não 10 ou 20? também devem lá caber. isto sinceramente cada vez dá menos vontade de vir a este fórum, com estes pseudo-conhecedores que em vez de ajudar só atrapalham quem vem procurar ajuda. se deixar a gaiola assim pode colocar 2 casais de periquitos OU 1 canário e 2 canárias. se optar por dividir ao meio pode colocar 1 casal de periquitos num lado e 1 casal de canários no outro. se colocar mais que isto pode vir a ter problemas na minha opinião. boa sorte
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Realmente amigo amcrola, isto é de rir :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

o amcrola tem razao, eu tambem era isso que fazia, para ter aves um pouco diferentes era dividir a meio e um casal de cada lado...

o projeto está porreiro, faltam aí uns verdes a camuflar dá logo outro ar a essa gaiola....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Justo

Pessoal so estava a tentar ajudar ok !!!

eu tenho gaiolas bem mais pequena com 3 casais de periquitos a criar e a tirar 4 a 5 crias por ninhada pelas fotos a mim parece-me uma gaiola bem grande e cabe la muita coisa na minha opinião mas ja vi que aqui com esta gente e tudo a larga nao sei porque eu por experiência própria os periquitos criam melhor em colónia sendo mais que um casal e pa vocês sao tramados começam logo com coisas mas ok . cada um faz como quer vocês devem saber melhor que eu eu estou satisfeito a criar como crio 3 casais juntos nunca tive problemas nenhum problema mas vocês e que são os entendidos e que sabem !!1
Obrigado e um abraço

Justo
João C.
Registado: domingo, 15/abr/2012, 14:36

Senhores e jovens (espero que não me levem a mal)... Eu tenho gaiolas individuais para cada casal, assim é melhor para criar pois além de se controlar melhor os filhos, observam-se mais facilmente os problemas e diferentes necessidades de cada casal (tanto exóticos como canários). Essa gaiola, na minha opinião, se fosse dividida ao meio dava para 2 casais de periquitos numa parte e 1 casal de canários na outra. É verdade que na gaiola até cabem 40 aves se for preciso ( mas sem ser em época de criação, sendo espécies compatíveis, etc, apenas em época de descanso) o que estavam a dizer aqui de 5 casais é um absurdo apenas porque 5 casais não são 10 aves (não, pois imaginando que cada casal tem no mínimo 3 filhos, e que criam todos ao mesmo tempo, o que eram 10 aves passa rapidamente para 25 aves em 75cm de comprimento, o que é impensável... temos que pensar sempre antecipadamente nestas situações todas. E apesar de eu ter dito que numa gaiola dessas (não sendo dividida) colocava cerca de 40 aves, isto não é proporcional, ou seja, se em 1,5 metros tenho 40 aves, nem de perto podia ter 20 em 75cm... As aves necessitam de mais comprimento que qualquer outra medida, e de poleiros bem dispostos,( cerca de 2 ou 3 no máximo e bem afastados). Espero ter ajudado nalguma coisa, ou se não, ao menos participei nestas discussão, é preciso é calma e ajudarmos todos uns aos outros, afinal é para isto que serverm os fóruns :)
Justo

boas eu concordo em tempo de descanso cabe la muita coisa mas também admito eu queria dizer uns 4 casais sai-me a de 5 sem pensar nos elementos de cada casal !! mas eu estou a dizer que era so para criar as crias depois serão postas de parte dos pais quando ja forem independentes nessa gaiola dividida e so os reprodutores nada de crias quando comerem vao para outra gaiola eu uso esse sistema 3 casais por gaiola e as crias em estando independentes vão para a verdadeira !!
Obrigado e um abraço

Justo
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Se a gaiola fosse minha e quisesse periquitos e canarios faria o seguinte...
Nao a dividia ao meio mas sim numa parte com 50cm para os canarios e outra com 1m para uma pequena colonia de periquitos. 50X80X60, tudo bem organizado e mais que suficiente para os canarios. E na outra de 1m x80x60 colocava 3 casais de periquitos. Tem e que por uns 5 ninhos bem altos, e estruturar tudo. Nada de "empanturrar" a gaiola, colocar comedouros debaixo dos pelouros etc.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”