JSalvado
***
Mensagens: 56
Registado: sábado, 17/dez/2011, 19:04

Ring Neck com piolhos

Bom dia, adquiri um ring neck macho adulto para juntar com uma fêmea que estava sozinha. Tive a ave separada algum tempo e depois de a juntar com a fêmea na voadeira comecei-me a aperceber que as asas tremiam e não as encostava bem ao corpo, abre e fecha ligeiramente como se tivesse comichão e de um momento para o outro começa a bater as asas com imensa força. Coça-se bastante. A fêmea nunca tinha tido este comportamento bem como qualquer outro pássaro meu mas neste momento faz o mesmo pelo menos com a asa direita, o que me leva a suspeitar que sejam piolhos.

O que posso fazer? Procuro um produto que se coloque num borrifador e que possa deitar nas aves sem perigo. Sei (pelo que li num tópico) que o men for san tem alcool na sua composição e uma forista teve problemas com esse produto devido a irritações nos olhos da ave. Que produto me aconselhariam? Agora vou ter de fazer o tratamento a todas as aves certo?

Obrigado
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Ring Neck com piolhos

Boas, antes de aplicar o que quer que seja, primeiro convinha confirmar se realmente é ou não, agarre nas aves e procure pela presença de ectoparasitas.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
José Mário Ribeiro
***
Mensagens: 91
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41
Localização: Pedras Rubras,Porto

Re: Ring Neck com piolhos

Já usei o men for san em canarios e nunca tive problemas,qundo usar esse ou outro deite em todos claro.
JSalvado
***
Mensagens: 56
Registado: sábado, 17/dez/2011, 19:04

Re: Ring Neck com piolhos

Boa tarde, obrigado pelas respostas, o meu irmão disse que viu piolho perto do olho e como o pássaro é lacewing dá para ver bem.

Em relação ao Man for San posso borrifar a ave toda? Como faço com a àgua no verão?

Obrigado
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: Ring Neck com piolhos

Estou a usar Menforsan há duas semanas nos meus exoticos.
O vendedor aconselhou-me a "disparar" a 50 cm das aves e nunca na direção dos olhos!
Penso que se fizer assim não deve ter problemas.
treine um pouco para uma parede e vai ver que o difusor é bom e não ter problemas!
Cumps
Marco Fernandes
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”