Freddy
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33

Fundo de gaiolas - higiene das aves!

Boas pessoal

Adquiri recentemente umas gaiolas de criação nas quais estou a pensar colocar alguns exóticos, de modo que ando a preparar o viveiro para a chegada das aves para que não lhes falte nada. O único senão foi o facto de não terem rede de fundo, ficando apenas com os tabuleiros, a minha questão é:

Quais os produtos que utilizam para a manutenção da higiene das vossas aves??
Existe algum que impeça que a porcaria se agarre às patas??

Pelo que tenho lido, existem criadores que se contentam com papel de jornal, outros com areia, e tenho mesmo procurado nos sites, sendo que me deparei com algo deste género: http://www.pet4you.net/aves/higiene/are ... fundo.html

Por favor partilhem as vossas opiniões e experiências!!
Fabio_21
Registado: quarta, 02/mai/2012, 14:36
Contacto: Sítio web

Re: Fundo de gaiolas, higiene das aves!!!

Boas,

Eu também tive o mesmo caso, os pássaros ficavam todos sujos.

O que fiz foi comprar rede e colocar por cima do tabuleiro e de forma a eles não colocarem a pata no chão e por baixo colocava jornal. É um método fácil de limpeza e com custo reduzidos em relação à areia. Já utilizei areia e ficavam sujos na mesma, pois eles em cima da areia, depois havia partes do tabuleiros sem areia e ficava tudo sujo na mesma.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Freddy

Fabio_21 Escreveu:Boas,

Eu também tive o mesmo caso, os pássaros ficavam todos sujos.

O que fiz foi comprar rede e colocar por cima do tabuleiro e de forma a eles não colocarem a pata no chão e por baixo colocava jornal. É um método fácil de limpeza e com custo reduzidos em relação à areia. Já utilizei areia e ficavam sujos na mesma, pois eles em cima da areia, depois havia partes do tabuleiros sem areia e ficava tudo sujo na mesma.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Obrigado pela resposta,

De facto já tinha pensado em instalar redes, o viveiro é tipo estante e os tabuleiros são daqueles de plástico grandes que ocupam todo o espaço entre a rede e a divisória, não deixando espaço para uma rede removível:

Imagem

Depois de alguma pesquisa estou a pensar em substituir os tabuleiros por uns de chapa mais baixos e colocar então uma rede que deslize para fora, assim já vou poder limpar ambos sem me preocupar.

Agora só falta saber onde encontrar os tabuleiros e redes à medida.

Mais uma vez obrigado
Flávio Santos
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

Boas,

Desde que comecei a utilizar areia que não quis outra coisa mas quando não tenho a areia em casa também utilizo jornal ou revista.
O tipo de material nem é muito importante, o importante é sem dúvida a grade no fundo da gaiola para impedir que as suas aves andem e biquem os excrementos ou até o próprio jornal pode ser prejudicial.

Meta a grade no fundo das gaiolas como diz, depois o material é experimentar para ver qual mais lhe agrada.

Cumprimentos,
Flávio Santos
Freddy

Flávio Santos Escreveu:Boas,

Desde que comecei a utilizar areia que não quis outra coisa mas quando não tenho a areia em casa também utilizo jornal ou revista.
O tipo de material nem é muito importante, o importante é sem dúvida a grade no fundo da gaiola para impedir que as suas aves andem e biquem os excrementos ou até o próprio jornal pode ser prejudicial.

Meta a grade no fundo das gaiolas como diz, depois o material é experimentar para ver qual mais lhe agrada.

Cumprimentos,
Flávio Santos
Obrigado pela ajuda

Vou sem dúvida optar por uma rede de fundo

Cumprimentos :wink:

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”