pedrolopes77
Registado: sábado, 08/set/2012, 17:56

Ajuda com casal de canários - fêmea a fazer ninho

Olá a todos, o que eu gostava de saber é quanto tempo demora a femea a fazer o ninho, hoje ela começou a fazer o ninho e eu queria juntar o macho, obrigado pela atenção. um abraço.
Hugo Araújo
Registado: quarta, 25/abr/2012, 23:54

Re: ajuda com casal de canarios

Boa tarde,

Retire o ninho pois não está na altura da criação dos Canários. Só apartir de Fevereiro/Março.
Esta altura é a muda, que já está a terminar em alguns canários.

Se forem deste ano nem se quer vão criar, se forem já um casal mais velho que já criaram, vais dar cabo da femea e para o ano nem te cria.

Cumprimentos
Com os meus cumprimentos ...

Hugo Araújo - Stam 996M
Porto - Vila do Conde

Roseicollis Araújo https://www.facebook.com/avesaraujo
pedrolopes77

ok, obrigado.
Hugo Araújo
Registado: quarta, 25/abr/2012, 23:54

Já agora de que zona é?
Com os meus cumprimentos ...

Hugo Araújo - Stam 996M
Porto - Vila do Conde

Roseicollis Araújo https://www.facebook.com/avesaraujo
pedrolopes77

Hugo Araújo Escreveu:Já agora de que zona é?
Boas, sou de Vila Real, a femea já fez ninho e até já vi o macho a gala-la. O problema é que eu não sei quando é que o ninho está pronto visto que ainda agora lhe coloquei mais pelo e ela levou-o todo para o ninho e continua na sua construçao. Eu sei bem que está fora de epoca mas se conseguir tira uns filhotes porreiro visto que é a minha primeira experiencia, depois separo-os e só os junto lá para fevereiro ou março.
pedrolopes77

Re: Ajuda com casal de canários - fêmea a fazer ninho

Olá a todos, a canaria fez ninho, foi galada mas nada de ovos. Quanto tempo demora desde que é galada até que pões ovos?
Marcelo Andre
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Não insista nisso amigo. Até os maiores criadores portugueses o mais cedo que tiram canários é Dezembro.

Há fêmeas totalmente viciadas no ninho, retire-o e volte a colocá-lo em Fevereiro ou Março. Já agora dá algum tipo de suplemento vitaminivo a eles? A sua mistura tem muito canhâmo? Em que condições tão eles? Dentro de casa, rua, etc..?
pedrolopes77

Marcelo Andre Escreveu:Não insista nisso amigo. Até os maiores criadores portugueses o mais cedo que tiram canários é Dezembro.

Há fêmeas totalmente viciadas no ninho, retire-o e volte a colocá-lo em Fevereiro ou Março. Já agora dá algum tipo de suplemento vitaminivo a eles? A sua mistura tem muito canhâmo? Em que condições tão eles? Dentro de casa, rua, etc..?
olá, agradeço o aviso mas tenho que dizer que não sou criador, apenas gostava de tirar uns pintos já que as coisas estão bem encaminhadas, em relação as perguntas que fez, não dei suplemento vitaminico, apenas lhe dou comida normal que compro no continente (aquela com mel), dou-lhes papa amarela e agua da torneira, eles estão dentro de casa numa gaiola propria para criação de canarios.

PS. - Vou deixa-los fazer o que lhes apetecer, não vou interferir, se criar criou se não paciencia.
estrafalhote
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

não esteja a fazer isso aos passaritos, vai acabar por estafar a femea e fica aí com o macho sozinho. Daqui a mais com o frio então é que vai conseguir fazer uma grande coisa.
pedrolopes77

estrafalhote Escreveu:não esteja a fazer isso aos passaritos, vai acabar por estafar a femea e fica aí com o macho sozinho. Daqui a mais com o frio então é que vai conseguir fazer uma grande coisa.
Entao como devo proceder? ela nao tarda a por ovos pois está cheia, deve polos amanha, retiro o ninho? separo-a do macho? deem-me alguma opiniao... Obrigado.

Voltar para “Canários (geral)”