joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Boa noite,

Gostaria que alguém me tirasse algumas duvidas. Acabaram de sair do ninho as minhas primeiras crias, umas de mandarins outras de bicos de chumbo. Gostaria de saber quanto tempo levam estas a ficar autónomas, isto é, a comerem sozinhas de modo a poder separa-las? Outra questão é a seguinte como é a primeira vez que estou a criar depois de as crias saírem do ninho tiro tudo que lá está dentro para eles voltarem a fazer outro ninho ou eles criam as próximas crias no mesmo sitio?

cumprimentos
João
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Boas amigo,quando as crias sairem do ninho deve de meter uma taça de barro no chao com comida,para elas irem vendo os pais a comerem e apreenderem,mais ou menos 2 semanas nem tanto ja sabem comer sozinhas,quanto ao ninho convem tira los e dar uma lavagem,desinfecta lo bem,depois poderá meter novamente o ninho,pois enquanto a femea mete os e choca o machos ainda dá comida ás suas crias,um abraço.
joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Pois só que os mandarins logo mal eles saíram do ninho colocaram logo um ovo, e actualmente têm dois!
Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Quando as crias tiverem ja as penas todas,tire as voce e metas no fundo da gaiola e retire o ninho sujo e meta um novo!Fácil
joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Boa tarde, ainda no recorrer deste assunto será possível uma fêmea de mandarim colocar 12 ovos??
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

joomix Escreveu:Boa tarde, ainda no recorrer deste assunto será possível uma fêmea de mandarim colocar 12 ovos??

Não é muito normal mas acontece, a mim já aconteceu quando os criava há uns anos. Mas muitas vezes era devido aos primeiros não estarem galados, parece que elas os detectavam e faziam tipo uma dupla postura !
Cumprimentos
Jaime Simões
joomix
***
Mensagens: 56
Registado: quarta, 13/jun/2012, 14:42

Re: Ajuda, primeira vez com criações - o que fazer?

Ok, então amanha vou verificar os que estão galados e retirar os outros!

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”