Pedro121 Escreveu:
O problema Dolfo é que no caso de ser newcastle, eles são obrigados a avisar a DGV, e isso implicava o abate de todas as aves
Pedro,
Isso a mim não me parece um problema (enfim, por mais que me custasse, e sabes que no meu caso isso custar-me-ia mesmo muito!), se de facto é a única forma de resolver a epidemia.
Ou seja, se essa doença implica o abate de todas as outras aves é provávelmente porque é grave e altamente contagiosa, portanto de qualquer maneira suponho que as outras aves vão acabar por morrer, com a doença!
E sem uma autópsia a Ana ficará sem saber ao certo de que doença se trata, porque lhe estão a morrer as aves, donde veio a doença, como a contrairam as aves dela, como evitar que aconteça, etc
Assim sendo, eu pelo menos preferia ficar a saber exactamente do que se tratava e como evitar que voltasse a acontecer no futuro.
Enfim, é só a minha opinião e é o que eu faria, agora cada um é livre de tomar as decisões que achar correctas.
Como sabes, quando recentemente e num espaço de tempo muito curto me morreram duas roselas fêmeas, foi o que fiz com a 2ª a morrer (a 1ª foi um acidente, mas a 2ª não sei porque morreu; enfim, os primeiros exames deram "necrose intestinal" mas não foram conclusivos porque não se ficou a saber o porquê), levei-a para ser autopsiada. Pelo menos assim quando tiver os resultados definitivos logo fico a saber que medidas tomar, no caso de ser necessário.
Cumprimentos,
Dolfo