Boas o meu casal de rosicois começou a postura sem ter o ninho feito, metilhe aparas de madeira no funo e ramos de palmeira na gaiola a ver se fazem o ninho, o estranho é que estão a por os ovos no lado da porta do ninho, já lhe os mudei para o outro lado mas eles voltam a leva-los para o lado da porta, que fazer.
Puseram os ovos antes de ter material para o ninho à disposição, ou mesmo com folhas de palmeira não fizeram o ninho e iniciaram a postura?
Nunca vi ou li algo assim... Tenho um casal há três semanas feitas sábado passado. Meti o ninho quando fizeram uma semana e começaram logo a fazê-lo, já tenho um ovo e tudo, amanha deve por outro.
É questão de esperar e ver a opinião de quem cria há mais tempo.
Ah então foi por não terem o material... Nesses casos se não quer que reproduzam tem que tirar o ninho. Depois então mete o ninho e material para seguirem a ordem das coisas. Não sei se vai chocar assim, pode ser que alguém já tenha estado na mesma situação.