alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Iniciação na criação de Faisões gigi [dúvidas]

boas pessoal. um amigo meu da-me alguns ovos de faisão gigi, a questão agora é:

é facil de os criar?
qual o tempo de incubação?
que tipo de alimentação é a mais indicada?

tudo que me puderem esclarecer agradecia, ele diz que é relativamente facil mas como não gosto muito de como ele os tem prefiro opniões de quem perceba mais.

tenho um recinto relativamente grande vedado com um lago e gostaria de me começar a dedicar a outras especies, faisões e patos mandarins futuramente....

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Inicio de criação de faisões gigi- dúvidas

Boas
Eu tinha um casal de faisões que me foi oferecido pelo meu padrinho, quando chegava ha epoca de criaçao juntava a femea ao macho, e quando ela tinha os ovos todos metidos separava o macho da femea e retirava os ovos, nao deixe a femea junto com o macho todo o ano porque este acabara por matala. Se quiser ter tudo junto o ano inteiro tera de ter mais ou menos 5 femeas e 1 macho.Quanto aos ovos metia-os debaixo das garnizas da minha avo e tirava ate um numero razoável de filhotes de faisao. A alimentaçao que eu dava era milho traçado, produto das galinhas e milho inteiro tudo misturado, e tinha um comedouro com areia limpa ,para eles comeram para lhes facilitarem as digestão.
Agora ja nao tenho nenhum, dediqueime aos exoticos.
Espero ter ajudado, abraço
Cumprimentos...
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Inicio de criação de faisões gigi- dúvidas

sim ajudou, eu no fim de semana vou buscar os ovos e depois por as garnizas, espero que nasçam algum para ver esta bela espécie a ser criada por mim.

quanto a isso de ter de os separar ou ter 5 femeas não sabia e desde ja agradeço a informação.

toda a informação é bem vinda

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Iniciação na criação de Faisões gigi [dúvidas]

Os machos dos faisões dourados o o Gigi é uma mutação do dourado podem ser mantidos todo o ano com as fêmeas, já agora talvez seja melhor um trio do que um casal, como em qualquer faisão é necessário cuidado porque podem haver machos mais persistentes do que outros mas os meus faisões dourados nunca me deram problemas a esse nível e o espaço que tinham era reduzido, diga-se que embora não aprecie a as mutações o Dourado puro é para mim o faisão ideal, já que é pequeno, bonito e resistente.
Pedro Ramalho
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Iniciação na criação de Faisões gigi [dúvidas]

eu espaço para eles tenho , tem rede de um metro a toda a volta, se nascerem e criarem bem vou colocar uma rede mais alta e tapar por cima, colocar la vegetação e como tem um lago achu que vai ficar porreirinho, é assim vou tentar criar de pequenos porque da outra pica ter especies criadas por nos, e tambem porque de grandes sao carinhos...

cumpts
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
CARLOS RODRIGUES
Mensagens: 41
Registado: terça, 20/nov/2007, 11:50
Localização: OLIVEIRA DE FRADES
Contacto: Sítio web

Re: Iniciação na criação de Faisões gigi [dúvidas]

nao precisa nada de 5 femeas para um macho, antes pelo contrario pois o macho apenas galara uma no maximo duas,quanto a incubaçao entre 21/22 dias,quanto a alimentaçao pode comprar uma mistura de cerais que sera um dos mais indicados, so milho partido nao, pois obriga-os a engordar muito dando origem a sua morte.
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Iniciação na criação de Faisões gigi [dúvidas]

ok muito obrigado, devido a uns probelmas ainda não tenho os ovos agora so daqui a duas semanas, espero ter sorte,

cumpts e aceito mais ajudas
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”