Frederico Escreveu:Bem os poleiros já estão, então podia começar pela gaiola. Essa parece-me ser um viveiro duplo vulgar para canários ou exóticos. Com rede 19mm faz uma gaiola jeitosa, 80x40x40 já são umas medidas jeitosas. Rede no fundo para não entrarem em contacto com os dejectos, ninho exterior e os poleiros 3 no máximo afastados para incentivar o voo das aves. A época de reprodução inicia-se em Setembro, ate lá dê uma boa alimentação porque vai apanhar o período da muda e para os deixar em boas condições para iniciar a época. A mistura de sementes, osso de choco, papa de ovo, couve maçã (sem sementes) etc. Antes de começar a criar pode também desparasitar as aves. Comecei a pouco tempo também, ajudei dentro dos possíveis com essas dicas.
A gaiola onde eles estão tem 50X40X27, penso que para estes "bicharocos" seja pequena, estava a pensar fazer uma a partir de uma estante, vou seguir o conselho e fazer com as medidas 80X40X40.
Já agora alguem me consegue dizer a mutação dos "bicharocos" é que já andei a procura e existem dezenas de mutações e algumas muito parecidas e para quem se tá a iniciar é um pouco dificil. Eu penso que ela seja de Face Branca canela/marfim e ele um Verde.
Quanto á reprodução já me disseram que eles criam todo o ano, é verdade? Ou convem só por ninho a partir de Setembro?
Desde já o meu muito obrigado