Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Exóticos e psitacídeos juntos em viveiro 3x2x1.8 m [dúvidas]

Boa tarde.
Tenho um viveiro comum onde tenho um casal de periquitos australianos e alguns passaros que não sei bem a raça, foram oferecidos, ao todo são 5 e acho que são 2 milheiros, 1 D. fafe, e verdilhão e o outro não sei, no mínimo foram estes os nomes que me disseram.
O viveiro tem 3m*2m*1.8m e tem 10 gaiolas de frente dupla com 0.7m de largura que é onde crio mandarins e bengalins, como quero arranjar mais exoticos queria soltar alguns casais no viveiro para ficar com gaiolas livres, sera que irei ter problemas entre os exoticos e os periquitos, caso tenha posso ter o casal de periquitos numa das gaiolas de criação ou o espaço é demasiado pequeno para eles?

Obrigado desde já pela ajuda.
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Exoticos e psitacideos juntos.

Viva
E melhor nao juntares , pode dar problemas
Eu tenho javas e red rumped juntos mas o sitio onde estao cabe um tubarao por isso quase nem ligam uns aos outros.
Cmprts
Boa sorte com as criaçoes
Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Re: Exoticos e psitacideos juntos.

Flavio Silva Escreveu:Viva
E melhor nao juntares , pode dar problemas
Eu tenho javas e red rumped juntos mas o sitio onde estao cabe um tubarao por isso quase nem ligam uns aos outros.
Cmprts
Boa sorte com as criaçoes
Obrigado pela dica, acho que vou optar por por os periquitos em separado.
Acham que numa gaiola de 0.7*0.3*0.35 o espaço é muito pequeno para manter o casal?
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Exóticos e psitacídeos juntos em viveiro 3x2x1.8 m [dúvi

o espaço nao é pequeno, pode botar o casal la.

mas tambem nao tem problema juntar os exoticos num viveiro desse tamanho, com os piriquitos la.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Tiagomeireles89
Mensagens: 11
Registado: terça, 18/set/2012, 22:09

Re: Exóticos e psitacídeos juntos em viveiro 3x2x1.8 m [dúvi

Criadouro Guadiana Escreveu:o espaço nao é pequeno, pode botar o casal la.

mas tambem nao tem problema juntar os exoticos num viveiro desse tamanho, com os piriquitos la.
Obrigado pela dica.
Por enquanto ainda não vou separa os exóticos porque alguns projectos que tinha ficaram adiados, mas quando o fizer acho que vou mesmo retirar o casal de periquitos para evitar futuros problemas.

Voltar para “Diversos / Off-Topic”