estrafalhote
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

Ajuda para identificar raça de Faisões (fotos)

Boas

Ofereceram-me 3 faisões e para ser franco a principio nem os queria porque não tenho nenhum espaço que possa dedicar só para eles e não acho que sejam aves para estar com as galinhas de capoeira, mas a minha mãe lá insistiu e os pobres lá fizeram a viagem desde o luxemburgo até Portugal, infelizmente um deles morreu literalmente na praia(moro na praia de mira :D ) porque assim que o tiramos da caixa não durou mais 2 horas, mas entretanto andei a ler por aqui pelo forum e por mais uns quantos blogs e fiquei fascinado com beldade única destas aves. Só que como os meus ainda são pequenos não consigo identificar a raça pelo que gostaria de saber se alguém atravéz das fotos me sabe dizer

como vou ter de os juntar com as galinhas, quais são as doenças que mais facilmente podem contrair? provavelmete as cococidioses e salmonelas serão o prato do dia, posso trata-los com "antibiotios" que costumo utilizar nos pombos? por norma para a cococidiose utilizo coxiplus, é uma boa opção?

obrigado
Alexandre Estrafalhote
Anexos
2013-09-10 12.54.19.jpg
2013-09-10 12.54.03.jpg
2013-09-10 12.53.14.jpg
2013-09-10 12.52.45.jpg
JoãoÂngelo
Registado: sábado, 20/out/2012, 22:59

Re: Ajuda para identificar raça de Faisões (fotos)

boas

são faisões mongol - Phasianus colchicus.

vieram de longe, cá encontra com alguma facilidade, e é uma espécie de caça, existente em Portugal, logo espécie cinegética e com legislação para tal.

essas doenças podem apanhar realmente, mas o melhor para as evitar é não os colocar com as galinhas, pelo menos enquanto são novos.

e não dê medicação para curar a doença ainda antes de eles a terem, tente é evitar que eles apanhem essas doenças.
visitem: http://aves-venance.blogspot.pt/
Cumprimentos
João Ângelo
Imagem

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”