Teamleader
Registado: domingo, 01/set/2013, 22:38

Frango (wyandotte): possível inflamação no olhos?

Boas,
camaradas hoje reparei que um frango (wyandotte) estava com um olho fechado,
presumo que fosse uma picada mas não foi, o olho estava fechado e com espuma tipo saliva, analisei os restantes e encontrei mais dois com o mesmo sintoma, alguem me sabe informar qual a doença e tratamento
cumprimentos
marcomenino
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Contacto: Sítio web

Re: Inflamação no olhos????

Boas Teamleader

Primeiro que tudo separas as aves que vejas que tenham esse problema num sitio sozinhas para não afetarem mais nenhuma.
Não vês mais nada de diferente nas aves? Sistema respiratório ou fezes?
Eu penso que deverias tratar as aves infectadas com terramicina, eu costumo dar terramicina injectável mas penso que a em pó também deve de dar.
Teamleader
Registado: domingo, 01/set/2013, 22:38

Re: Frango (wyandotte): possível inflamação no olhos?

Boas Marco,
As aves estão separadas, a unica coisa que vejo mesmo é os olhos meios fechados e com espuma tipo saliva, hoje reparei que no mesmo lote onte estas se encontravam tem lá mais 2 ou 3 mas a verter liquido pelo nariz, parece mesmo constipados, estou a dar o tilosan, mas vou separar as aves atacadas e dar o terramicina, onde vir melhor evolução depois troco...
obrigado Marco
marcomenino
Registado: sexta, 16/mar/2012, 00:49
Contacto: Sítio web

Re: Frango (wyandotte): possível inflamação no olhos?

Isso agora deve de as apanhar quase a todas.
Nesta alturas aves que não tenho muito abrigo é normal que fiquem constipadas ou com gogo, a terramicina dá para quase tudo por isso é que uso bastante mas quando identifico tipo a coccidiose uso um medicamento próprio para combater a coccidiose.

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”