PARODUSO
Mensagens: 26
Registado: sábado, 20/set/2008, 12:56

Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canários?

olá a todos muito bom dia...é assim comprei á coisa de 1 mês 3 canárias e estou-lhes a dar mistura para canários...que foi o k sempre dei...o problema é k quando as comprei elas estavam espertinhas e elegantes, vivaças...agora só escolhem as sementes pretas...e estão monas nos poleiros...acham melhor só lhes dar alpista? não irão estranhar e morrer? A todos muito obrigado.
Sargos
Mensagens: 3
Registado: quarta, 03/dez/2014, 23:29

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

aveia 30% e alpista, 70%
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

Boas,
Amigo podes também oferecer fruta/ legumes.
Eu dou maça aos meus, mas podes dar também cenoura, laranja, agrião, pepino, espinafres, etc...
Não dou alface aos meus embora muita gente dê.
Mais de resto podes sempre procurar infos. aqui no forum, o que não falta é tópicos com este tipo de info.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
***
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

Também deves dar grit é muito importante.
Cumprimentos,
Alberto Peixoto
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

eu mantinha os meus com um comedouro de comida de canario, outro com 100% alpista pura, sem esquecer o grit, e de 3 em 3 dias dava dentes de leao, andavam todos vivaços

Cumprimentos
estrafalhote
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

Bom dia

Na minha opinião o que mais recomendo é que seja uma alimentação o mais variada possível, sem alimentação cuidada não há criação! não vale a pena depois no mês antes de os juntar andar com remédios milagrosos porque muito provavelmente nada vai resultar, se não houver equilíbrio durante todo o ano, muito menos será nessa altura que vai haver.

Eu no meu caso vou dando sempre umas frutas e vegetais para ajudar a variar, pois imagine como seria a sua vida se apenas se alimentasse a arroz? é o que se passa com o caso dos canários sendo alimentados apenas a alpista.

Uma alimentação variada e equilibrada e eles aguentam bem, são pequenos mas são rijos :D
deeps
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 12/out/2014, 04:43
Localização: lisboa

Re: Qual a melhor alimentação... o que recomendam para Canár

aos meus dou lhe mistura para periquitos, 2 vezes por semana folhas de couve e maçã alternados.
ja tenho canarios prai á 2 anos e nunca tive problemas e estão visivelmente de boa saude.
estou a cria los em viveiro exterior o ano inteiro e nunca separo os machos das femeas e eles criam de acordo com a natureza deles. Não falha nada!
Anexos
IMG_20141218_151105.jpg
IMG_20141218_151210.jpg
Cumprimentos

Lopes - Lisboa

Voltar para “Canários (geral)”