Obrigado sr Armando, eu por acaso já sabia das "regras" eu quis saber apenas os procedimentos para mais tarde "tentar" a minha sorteArmando Moreira Escreveu:Ola a Todos!
Para participar em exposições ornitologicas desportivas tem de resumidamente:
1º - estar inscrito num clube ornitologico desportivo.
2º - ter aves suas anilhadas com anilhas desportivas federadas requisitadas ao clube onde esta inscrito.
3º - inscrever as suas aves a concurso na respectiva classe a que pertence. Para isso deve consultar o regulamento da exposição e a lista de classes fornecida pela organização.
Nota final: no caso dos pintassilgos além de estar inscrito num clube desportivo ornitologico, tem de também estar registado no ICNF como criador.
Inscrever-se num clube ornitologico desportivo, geralmente implica pagar uma joia de inscrição e as cotas do ano corrente. Mais tarde anualmente terá de pagar as anilhas requistadas e a cota federativa.
Por outro lado o registo no ICNF como criador implica pagar uma vez o registo e receber um numero de criador registado. anualmente e até 28 de fevereiro teroa de efectuar o chamado averbamento que consiste no preenchimento de um formulario onde constam todas as saida e entradas das aves que passaram pelas suas instalações. O averbamento é um misto de conta corrente e inventario de aves. Todos os anos paga uma taxa do Averbamento ao ICNF.
Cordiais cumprimentos a todos
Sim eu sei amigo, e perto de minha casa até, já me informei a um mês e vou até entrar para lá, mas nunca tinha feito essa pergunta.Armando Moreira Escreveu:Ola a Todos!
Virgílio reparei que era de Esmoriz.
Nesta localidade existe um Clube Ornitologico desportivo
http://coesmoriz.com/
Todos os anos realiza uma exposição ornitologica desportiva. No ano passado foram expostos varios exemplares de pintassilgo.
Penso que no clube poderá obter resposta a todas as suas duvidas e fazer boas amizades.
Cordais cumprimentos a todos
Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”