ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Bichenovs com asas "ratadas" [ajuda]

Boas pessoal.
Tenho um casal de bichenovs nascidos ca em casa na primavera passada. As aves transpiravam saude à coisa de 1 mes atras, nem tanto e ate ja fizeram 2 ou 3 posturas e por acaso a ultima saquei os ovos porque as outras falharam. Hoje dou com um deles aos saltinhos na gaiola sem conseguir voar . Depois de o apanhar reparei que nao tinha penas numa das asas (estavam dentro do comedouro) e o outro tem as penas ratadas nem consegue voar. Meti.os no viveiro para se poderem alimentar.
O que poderá ser? Piolhos? Doença?
Tive uma vez um problema parecido tratei com antifungico mas nao me parece agora que sejam fungos.
Se for piolho alguem usa vinagre de cidra como tratamento?
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Bichenovs com asas "ratadas"

Mas as penas saem com aqueles "canudos" ou estão mesmo "ratadas"?
Se forem "ratadas", ou seja comidas, devem ser ácaros das penas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder

Re: Bichenovs com asas "ratadas" [ajuda]

No caso da femea sairam mesmo com o canholho mas no macho tem os canolhos mas tao ratadas. Tive de os meter no viveiro para conseguirem chegar à comida
Da para tratar com vinagre na agua? Ou preciso de comprar um produto proprio? Vai.me contagiar os canarios certo?
ashwinder

Entretanto comprei um spray para os piolhos, daqueles borrifadores sem gas. Borrifei passaros e viveiro e tudo ate acabar o spray e iniciei o tratamento tambem com vinagre na agua do banho. Vou ver se resulta
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

O vinagre não vai eliminar, pode ajudar a diminuir a infestação, mas não resolve, mas ajuda sempre e faz bem em colocar.
Que spray comprou?
Inspeccionou as outras aves se tinham penas ratadas?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder

Nao me recordo do nome do spray, penso ser mais indicado para pombos. De qualquer forma venho contar o desfecho. As aves estao impecaveis ja , e voam perfeitamente. Borrifei uma vez com o spray e meto vinagre na agua alternado com limao e agua limpa.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”