BrunoSilva
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35

Alteração de STAM

Boa tarde a todos,

Então é assim: sou sócio duma associação e como tal compro anilhas com o meu STAM, que antes era 316AG e com essa mesma numeração já recebi diversas anilhas.

O que se passou agora foi que, desta novas anilhas que recebi à poucos dias, reparei que o STAM era 316AD ou seja eles alteraram o "G" para "D".

Contactei um dos responsáveis pela associação e a resposta dele foi que houve uma actualização dos dados e a isso se deve essa alteração.

Acham isso possivel? Talvez até "legal"?

Alguém já teve conhecimento duma situação semelhante a esta?

O STAM pode-se mudar assim sem mais nem menos?

Daqui a dias percorro o alfabeto todo. :roll:

Agradeço uma ajuda ou talvez uma explicação, se isso é possivel acontecer.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

:D Ola Bruno!

Desculpe as perguntas que lhe vou fazer:

seja eles alteraram o "G" para "D".

- eles quem? O Clube ? a Federação?, qual Federação? lembro que em Portugal existem varias.

houve uma actualização dos dados e a isso se deve essa alteração.

- Quem actualizou esses dados o Clube? a Federação?

Com a resposta a estas questões talvez se encontre uma explicação.

Cordiais cumprimentos, :)
Blintina
Registado: quarta, 24/jan/2007, 20:45

Boas!

Bruno,não sei se de facto houve uma alteração ou não de STAM por parte da tua federação..mas se o aconteceu deverias ter sido avisado.

O que aconteceu a um amigo meu o ano passado foi a federação ter mandado fazer as anilhas mal...no caso dele trocaram 08 por 80 (no STAM)...Não terá sido esse também o teu caso?!Acho mais provável do que terem-te mudado o STAM sem te avisarem...No teu cartão da federação mantens o mesmo STAM ou também foi alterado?

Cumps
Tiago Ramos
Henrique Correia
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Contacto: Sítio web

Caro Bruno

Isso não pode (não deve) ser verdade, senão era o caos total.

A intenção básica do n.º de criador nacional, é o criador ter uma identificação sempre igual seja em que clube for dentro da mesma federação (e até devia ser no país).

Se vamos estar a alterar essa identificação nunca ninguém sabe a quem as aves pertencem porque daqui a 2 ou ter anos eu posso vir a ter o seu nº actual, entende?
BrunoSilva

Boa noite a todos,

Armando,

Eu sou associado da Associação de Avicultores da Ilha Terceira.

Sinceramente não te sei responder a que Federação pertece, e pelo que percebi (não querendo tirar conclusões precipitadas) essa suposta alteração viria da Federação.
Mas no dia 3 de Novembro vai haver uma reunião geral e vou tirar isso a pratos limpos.

Tiago,

Pois eu também pensei e disse isso mesmo á tal pessoa, que se calhar eles enganaram-se e trocaram o G por D, mas ele disse que não foi esse o caso, pelo que fiquei ainda mais admirado e chateado, que se foi mesmo o caso deles alterarem e nem me avisarem de nada.

Cartão de federação? Eu devia ter um? não tenho nem sabia que exixtiam para te ser muito sincero.

Bem estou mesmo fora... :roll:

Henrique,

Percebi perfeitamente e também pensava assim, mas quando ele me disse aquela conversa, que eles me tinham alterado o nº de STAM, fiquei meio abalado.

Agora das duas uma: ou eles me alteraram mesmo o STAM e não me avisaram(o que acho muito incorreto) ou ele está muito mal informado e o que se passou foi simplesmente um engano por parte deles e trocaram apenas a dita letra( penso que foi a 2ª opção, mas hoje em dia já se vê de tudo :roll: ).

Obrigado a todos pela ajuda.
:wink:
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

Olá, bom dia para todos.

1.º - Tanto quando sei quem atribui o número de STAM é a Federeção onde o Clube se encontra inscrito.

2.º - A existir uma actualização do número de STAM, penso que, essa actualização deveria ser para TODOS os membros dessa mesma Federação salvo nos casos em que o número por ser demasiado baixo não é abrangido por essas alterações, por exemplo do 1 ao 10 há 2 números "desistentes" automaticamente a numeração recuará 2 números e ficaria numerada de 1 a 8 sendo o 11 e o 12 respectivamente o 9 e o 10 e assim sucessivamente, tal como quando há actualização dos cartões de sócio de qualquer clube.

3.º - Quando muito poderá existir é um criador com 2 números de STAM (eu pessoalmente conheço um caso assim) em virtude de ao inscrever-se num clube omitir que já tem STAM e por sua vez o Clube solicita, sem o saber, novo STAM para a mesma pessoa. Creio que aqui haverá alguma falta de controle por parte da entidade emissora do STAM que deveria também verificar se não estariam a emitir um STAM para um criador já registado.

Saudações ornitológicas.

Armindo Tavares.
BrunoSilva

Boa noite,

Antes demais quero esclarecer que a minha intenção, de cá expor a minha situação, não era de "má fundo", nem era para criticar ninguém, nem nenhuma Associação, muito menos Federação, era simplesmente para tentar esclarecer a minha dúvida.

Mas como este assunto já gerou alguma polémica, gostaria de partilhar que já recebi uma resposta para toda esta situação.

Então isto tudo não passou de um pequeno engano no pedido de anilhas, por parte da Associação, trocando a letra "G" por "D", não tendo a Federação em causa qualquer conhecimento e responsabilidades neste caso.

Peço desculpas se causei algum conflito entre Associações e Federações, mas como também fui mal informado(disseram-me que tinha sido uma alteração de STAM) por isso mesmo expus cá a situação, porque caso me tivessem dito logo que tinha sido um engano, não o teria feito, pois todos nós nos enganamos e quem sou eu para criticar os enganos de outra pessoa.
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG

Voltar para “Diversos / Off-Topic”