Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Fêmea babete a cantar - é possível?

Boa tarde a todos,
Comprei um casal de bavetes a um criador e quando chego a casa a suposta fêmea começa a cantar como o macho, liguei para o criador e ele disse que por vezes acontece é garantiu que era um casal, até me trocou a fêmea por uma com a cauda maior e explicou que era sinal que estava pronta acasalar. A minha dúvida é se é possível as fêmeas cantarem o senhor não tinha interesse nenhum em me enganar só quero era perceber se existe mais pessoal com este tipo de situação

Obrigado
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Fêmea babete a cantar??

Boas,

Da experiência que tenho com essa espécie, as fêmeas não cantam, só piam.

Quanto ao tamanho da cauda acho que não têm nada a ver com a maturação sexual, mas sim com a serem ou não da subespécie Hecki, que também influência penso eu, a cor do bico. É claro que um juvenil têm à partida a cauda mais pequena que um adulto, seja de subespécie for.

Mas deixe 'chegar' os mais entendidos na espécie, que ficamos já os dois esclarecidos.

Já agora, bem vindo ao fórum ;)


Cumprimentos,
Ruben.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Fêmea babete a cantar??

Boas. Consegue colocar fotos dos rabos das aves par averiguar uma coisa? Como o Rúben disse e bem, as fêmeas não cantam.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Boas , não acredito que seja possível a femea cantar, quanto à cauda , nos meus ela cai , volta a crescer até ganhar um caracol na ponta, depois cai, mas pela minha experiencia axo que a do macho é maior, porque dá ideia que o macho a arranca no acasalamento
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Obrigado pelas respostas, vou colocar fotos mas da cauda não tirei mas segunda já tiro mais pois é muito estranho porque o suposto macho é o que canta menos é mais mal.
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Não consigo colocar as fotos são muito grandes tenho de as cortar já trato disso
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Seguem as fotos do suposto casal
Anexos
img20161030_100309.jpg
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Fotos das caudas
Anexos
caudasbabete.jpg
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Suposto macho
Anexos
img20161030_100343.jpg
Bmmdias86
Mensagens: 7
Registado: sexta, 14/out/2016, 18:31

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Se as fotos não forem perceptíveis digam para ver se consigo tirar outras melhores.

Hoje quando chego ao pé da gaiola qual o meu espanto quando vejo o suposto macho a fazer o ninho já têm o ninho bastante cheio até. Devo aguardar calmo e sereno e ver no que dá?
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

Pela babete, como uma é mais pequena que a outra, parecem ser um casal. Mas não sou mais indicada para lhe responder a isto, não crio babetes.
cumprimentos
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Fêmea babete a cantar - é possível?

No entanto é esperar por alguém mais experiente nesta espécie. Como já estão a fazer ninho, também é esperar se aparecem ovos.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”