Boa noite Alberto, pois esse assunto é muito sério, então quando pesquisei sobre esta espécie, percebi que infelizmente existe muita gente, que não respeita a natureza, e ainda pensa fazer negócios a custa de outros seres. Também eu não quero ter um ser que tivesse o seu modo de vida roubado, pois iria ser sempre infeliz.
Mas o Ícaro ele têm anilha FOP, ele chegou já com 7 ou 8 messes. Tem já uma história gigante, só à volta dele, quando ele chegou o ano passado ficou doente, o local onde eu o coloquei era mais húmido e frio, não havia sol também, para além de eu ter lhe dado comida de canário com um pouquinho de sementes que o criador me deu. Mas depois aprendermos a cuidar dele com muito cuidado, e para o deixar mais feliz, pois pensei que ele se sentise sozinho, arranjamos uma companhia que é um pouco mazinha com ele, é um filhote criado à mão, mas têm mais garra que o pacífico Ícaro. Enfim, ele está agora num viveiro só para ele, mas a troca de lugar deixo ele nervoso e agora não vêm mais comer à mão. Com a chegada do outono, tivemos que muda-lo de cômodo então nas últimas semanas, não têm saido do viveiro. Mas assim, que ele se sentir mais confiante, vai comesar a sair 2x ou 3x por semana do viveiro, do jeito que ele estava habituado, quero que ele volte a sentir-se confiante e venha comer na mão ou dê uma picadinha quando eu tentar afastar-lo. O senhor que cria estes pintassilgos encontrei-o através deste fórum das aves.