pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Re: Filhote de Canário com mancha no bico

Boas...

Só persiste uma simples duvida: qual o medicamento, em específico, utilizado para tratamento respiratório (em que pelo que entendi tem na sua composição Tilosina e Espiramicina)?
Pedro Silva
Madeira
Setubal
Registado: terça, 20/mai/2014, 19:36

Boas Pedro,

Não te posso ajudar porque não sei o nome comercial, foi um preparo dum amigo que é veterinario que forneceu-me em duas pipetas com a solução em pó.

Conheço alguns medicamentos em que o principio ativo é aTilosina ou a Espiramicina. Em Espanha fabricam 'artesanal' compostos de vários princípios ativos destinados à criação de pássaros em que estão presentes a Tilosina e a Espiramicina.

Mais não te posso ajudar.
pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Bom dia...

Ok...não te preocupes com isso, só tenho é que agradecer a partilha e felicitar-te uma vez mais não só por isso mas sobretudo pelo empenho que demonstras-te em todo este processo para que tivesse este final feliz, obrigado!!
Pedro Silva
Madeira
Setubal

Obrigado pelas palavras Pedro,

São estes finais que nós gostamos de ter, mas também são as dificuldades que torna este hobby interessante.

Pode ter algum interesse os produtos que utilizo nas crias e progenitores, por isso partilho:

Base
1.(crias) Harrison Neonatos
2.(progenitores) Harrison Súper Fino Alta Energía

Na papa das crias
1.Probi -zyme
2.OROPHARMA ORO-DIGEST
3. Em alguns casos medicamentos ( prometo que um dia vou escrever neste forum sobre este tema ) - Sou a favor da selecção natural

No granulado
1. Enzimas Digestivas Harrison
2. Vitaminas Naturais - Sunshine Factor

Nota: Tudo é bom quando é fornecido com 'Conta, Peso e Medida'
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Se és a favor da selecção natural essas aves provavelmente não sobreviveriam se nada fizesses :roll:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Setubal

Gostei da tua pagina José,

Este processo tive que tomar - é a minha esperança. Os progenitores estão comprometidos só me resta a esperança de ficar com filhotes de boa saúde destes pais que são excelentes os melhores do meu plantel.

Para o ano estou aqui para dizer s valeu o esforço.

Boas crias para todos!
ruileote
Registado: terça, 06/mai/2014, 10:30

Com certeza que valeu. Mais não seja todos nós aprendemos alguma coisa. Só por isso já valeu.
Setubal

Boas,

Depois de tantos problemas que tive com algumas crias e em especial esta canária.
Problemas no desenvolvimento, assas para baixo e problemas nas penas.

Nunca desisti, e hoje está uma excelente canária em todos os aspectos - É um dos melhores que tenho!

Recuperou no desenvolvimento, na plumagem, vivacidade nem se fala ... Está uma excelente canária !

Falta saber se é boa para criar ...

Deixo aqui o meu testemunho... Nunca desistem porque podem ser estes os melhores!

Cumps.

Voltar para “Canários (geral)”