kussamiguel
Registado: quarta, 08/abr/2015, 02:08

Re: 1ª vez na criação de Goulds

tenho agr as primeiras crias de goulds e sao directos, arrisquei assim pois n tinha amas preparadas, agr tenho 4 ovos em bengalins e 4 ovos em mandarins de casais diferentes, mais 2 ovos num dos casais a ver se criam directos tb.
fteixeira
Registado: quinta, 13/ago/2015, 18:14

Boas malta. Também comecei este ano na criação de Goulds com dois casais mas um deles só quer por não quer nada com o choco mas tem um bem nas 3 posturas com 17 ovos 14 galados que meti nos bangalins e lá nasceram os diamantes pena não ser diretos mas tenho que aproveitar para aumentar o plantel
luisgraca
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28

Quando os goulds são criados por amas o que costuma fazer para atrasar as posturas é deixar ovos de plastico nos goulds para que eles não iniciem logo nova postura e poderem descansar , se eles não agarrarem ao choco tiro o ninho e coloco passado alguns dias ... As fêmeas de gould podem ser muito boas a pôr ovos , mas não são galinhas poedeiras muito menos maquinas ... eu defendo que no maximo 4 ou 5 postura no limite , com algumas pausas , mas isto sou eu
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

luisgraca Escreveu:Quando os goulds são criados por amas o que costuma fazer para atrasar as posturas é deixar ovos de plastico nos goulds para que eles não iniciem logo nova postura e poderem descansar , se eles não agarrarem ao choco tiro o ninho e coloco passado alguns dias ... As fêmeas de gould podem ser muito boas a pôr ovos , mas não são galinhas poedeiras muito menos maquinas ... eu defendo que no maximo 4 ou 5 postura no limite , com algumas pausas , mas isto sou eu
Tem logica , se nao meter ovos talvez nao se desgaste tanto embora eu ache que a natureza deles corre normalmente. Se mete é porque tem de meter.
Acabaste foi por nao me explicar como faço para parar de meter
luisgraca

Eu disse ... se criares com amas , em vez de tirares logo os ovos dos goulds , deixa eles com ovos de plástico e eles assim ficam no choco e não iniciam logo nova postura , ou podes simplesmente tirar o ninho ela até pode pôr algum ovo no chão mas depois para ...
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder

luisgraca Escreveu:Eu disse ... se criares com amas , em vez de tirares logo os ovos dos goulds , deixa eles com ovos de plástico e eles assim ficam no choco e não iniciam logo nova postura , ou podes simplesmente tirar o ninho ela até pode pôr algum ovo no chão mas depois para ...
A minha mete no chao na mesma. Eu tenho tirado os ovos pois aproveito para tirar com amas e aumentar o meu plantel e goulds que tou a começar dá jeito.
Sempre tive a ideia que uma ave nao se desgasta a meter ovos mas sim no choco. Os ovos é um processo natural no organismo da femea
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Não, o que desgasta mais a fêmea é mesmo colocar ovos, ainda para mais nesta espécie em que o macho ajuda no choco.
Se deixas a fêmea colocar assim ovos, ela vai acabar por morrer, seja este ano ou no seguinte.
As galinhas poedeiras foram criadas para colocar ovos todos os dias, os goulds não.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
luisgraca

Nem mais borllock ... até se pode safar este anoas para o ano não vai criar dessa maneira decerteza
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder

Para o ano ja nao vai ter tanto desgaste entao, alias brevemente ja vou deixa-la criar directo.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”