nogueiraf
Registado: sábado, 06/jun/2015, 15:02

Re: Dúvida sobre viveiro para Goulds

borllock Escreveu:Os comedouros são deste género: http://petvendas.pt/products.php?produc ... 7DExt-M050
Obrigado borlock por acaso estive com uma igual na mão mas acabei por comprar outro pois disseram que segurava melhor
Filipe Nogueira
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Eu para uma centena de aves demoro de 20 minutos a 1 hora diaria.
Ou seja troco agua diariamente e sopro os comedouros 1 a 1. Se fizer isso por sistema sem olhar para as aves e com um passo acelerado é muito rapido mas so o faço se por exemplo a minha vida profissional nao me deixar tempo para as aves. Se tiver tempo demoro 1 hora sem contar que ao fim de semana faço uma limpeza geral e aí demora horas. . Quando tenho tempo prefiro demorar 1 a 2 horas, pois prefiro apreciar as aves, lavar bebedouros, controlar ovos etc, e o resultado é muito agradavel.
Resumindo mais vale partir do principio que teremos de ter muito tempo disponivel e começar com pouco.
Eu tenho 100 aves mas tenho tudo controlado alem dos pombos que me levam mais de 1 hora por dia. So os treinos sao 45 min diarios

.
Quanto à questao penso que a unica forma possivel de criar em colonia é ter apenas goulds , mas o ideal seria começar com 3 ou 4 casais
minhos
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Boas,

Realmente o tempo que se demora depende muito do sistema que se tem implantado. Eu tenho cerca de 70 aves reprodutoras (tirando crias) e tenho comedouros e bebedouros de forma a que dure 2 dias sem ir aos viveiros. Tenho um viveiro comunitário de 8m2 que demoro 10 minutos a limpar pois tem chao de mosaico com esgoto. A água é automática com um deposito de 3 L que dura uma semana. A comida regra geral é dia sim dia não. Depois tenho algumas gaiolas grandes e pequenas. Resumindo trato das aves ás 2 vezes durante a semana e 1 vez ao fim de semana. Demoro cerca de 30 minutos a tratar (comida e água) e a limpar tudo demoro 30 minutos. Mas como foi dito gosto de tratar e apreciar as aves ao mesmo tempo e ai por vezes demora-se bem mais.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”