inicianteaves
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

boas eu só tenho mesmo esse tentilhão desculpem ter falado assim mas como podem ver toda a gente praticamente esta a criticar-me por ter essa ave em cativeiro ate a data de hoje nunca fiz nada ilegal só queria apensas uma opinião da vossa parte sobre o sexo eu sei que muitos estão contra a captura ilegal de aves eu sei que teem razão
Mika
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40

Tem calma amigo. Pronto, se é só uma ave também não há-de ser por aí que hás de ter problemas. Não vale a pena uma pessoa se chatear por causa disto. Poste então lá uma foto para ver se alguém daqui o consegue ajudar. E tente comprar sempre aves legais, certamente existe criadores de tentilhao.
inicianteaves

Boas, está aqui o link - fiz um pequeno video:

Apenas não quero arranjar confusão com ninguém e certamente preferia ter pago mais e ter uma ave legal e nunca ter problemas.
José Castro
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Macho de 3 anos está a encher deves escaldar gaiola .limpar esse poleiro ,limpar o pássaro de penas partidas trata do pássaro como deve ser ,senâo tens andamento para esse tipo de ave ,solta ,isso é para quem sabe a sério ,faz outro video com o passarinho já como deve ser só assim provas realmente se podes ter aptidôes para possuir tal ave boa sorte
ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

Apenas não quero arranjar confusão com ninguém e certamente preferia ter pago mais e ter uma ave legal e nunca ter problemas.
Então se preferia ter tomado essa opção ainda vai a tempo. Solte esse animal que até dá pena de olhar para ele. E contacte um bom criador de tentilhões nacional.
Quanto a ave é um macho obviamente, e tal como lhe foi dito há quem tenha aves de captura mas saiba tratar delas e até fazem com que eventualmente reproduzam o que não é o seu caso, pobre animal, metade das penas ficaram no visgo.

Quanto a ave não cantar, perfeitamente normal, dado que era um pássaro com anos de vida selvagem e de repente vê-se aprisionada numa transportadora, está mais preocupado em mandar-se contra as grades do que em cantar. Vejo essa ave com muito pouca esperança de vida.

Cumprimentos
inicianteaves

Escaldar a gaiola? Que significa isso . eu vou seguir tudo o que dizeram limpar tudo e em relação ao passaro como é que lhe faço a limpeza
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Desinfecta a gaiola e dá espaço ao bixo. Porque é que o passaro nao tem penas na cauda?

Eu por acaso tenho um casal de lugres ilegal, ou pelo menos nao têm anilha mas tao lindos lindos. Da gosto olhar para eles, amarelinhos sem um unico defeito. Estao no viveiro grande e ja vi o macho a galar a femea varias vezes. O macho é sossegado dentro do seu energetico natural, nao se manda à rede e canta que se farta. De todas as minhas aves sao as unicas duas "ilegais" mas eu nao considero crime pelo facto de estarem bem tratadas e serem um exemplo.

Ja no teu caso isso para mim é um crime, como foi aqui dito trata da ave e mostra o resultado ou solta-a.

Nao leves a mal é a minha opinao.... E maior crime ainda é terem.te vendido essa ave nesse estado
inicianteaves

Boas eu irei desinfectar e tratar dele. Tenho canários e periquitos e posso lhe dizer que nao estavam lá muito bonitos quando vierem para as minhas mãos agora posso lhe dizer que estão uma maravilha de pássaros . e em relação ao tentilhao eu vou seguir os vossos conselhos e com o tempo o pássaro Irã ficar bonito podem confiar em mim eu não sou pessoa de fazer mal aos pássaros e ele está nessa gaiola porque por vezes levo ele comigo quando passo alguns dias fora em casa de outros familiares . desde já obrigado pelas vossa opinioes
inicianteaves

Eu também sou contra as aves estarem mal tratadas quando são vendidas este até é calmo se ele se manda a rede é quando está alguém por perto foi o que aconteceu na casa dos meu familiares ele lá tava destapado e certamente foi algum susto que apanhou agora aqui na minha habitação ele está calmo até decidi tapado com um tecido bem fino para ele ter conseguir se habituar aos pouco e não estar inquieto quando alguém está por perto .
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Acho é que devia arranjar uma gaiola maior, ou até mesmo um viveiro, isso nem é gaiola é transportadora/gaiola para chamariz. Nessa "gaiola" nunca vai ficar bonito de penas e nem vai ser uma ave feliz como é óbvio.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
inicianteaves

Por enquanto ele irá ficar nessa pois vou ficar fora alguns dias e quando vier ele irá para uma gaiola de exposição pois não posso mete lo em gaiolas grandes pois o espaço da minha casa não é grande
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Quer dizer que o pássaro vai ficar toda a vida numa gaiola de exposição? :shock:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
inicianteaves

Não por enquanto vai para uma gaiola de exposição e então quando eu voltar vou meter lhe numa gaiola de meio viveiro assim já estará mais a vontade e feliz
inicianteaves

Boas e já agora o que significa o passaro estar a encher
José Castro
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

inicianteaves Escreveu:Boas e já agora o que significa o passaro estar a encher
Encher significa ,a ficar com o cio ,está prestes a cantar ,se já nâo deve estar a cantar
As dimensôes para uma gaiola de canto 18 de alt -14 de largura e 28 de comprimento (em cm),gaiolas de canto dos canários sâo mais pequenas e os pássaros nâo se queixam e existe passaros mais ariscos que outros ,nunca vi uma ave igualzinha á outra
Imagem
Esta gaiola de canto é muito mais pequena
Esse teu pássaro deves fazer assim ,fica sossegadinho ,mais calmo ,come melhor ,bebe melhor e sobretudo canta com mais alma
Imagem
Olha bem para esta gaiola ,ao lado do bebedouro tens um espaço morto da gaiola o passaro nunca vai para esse canto ,deves colocar outro comedouro ao lado do bebedouro que poderá levar papa insectivora ,gritt ,vitaminas etc em separado
Tapa o passaro para que fique calmo
Imagem
É isto que esse pássaro merece ,que o trates como um rei

Os espanhóis tem-nos igualmente em gaiolas pequenas ,respectivamente gaiolas de canto ,nunca numa gaiola de exposiçâo quanto maior fôr a gaiola para tentilhâo mais ele se bate ,estes pássaros têm outra forma de tratar,se vês que é muito para ti mete o passaro a avoar ,será preferível do que vê-lo dessa maneira

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”