jmorais
Registado: domingo, 02/nov/2008, 22:21

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Contacto: Sítio web

sim, dá para ver...
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

Porra coitado do bicho :( ,Amigo Morais temos aqui um senhor que decerto lhe dará uma grande ajuda quanto a tratamento da ave em questão
Senhor Hugo Barbosa já reparou o estado desta pobre e linda ave ?,tá-va mesma mal tratada e ainda tá embolada ,amigo Morais fico muito satisfeito de esta ave ir prá sua mão ,decerto irá fazer um enorme retrossessso com vista á boa saude dela ,desejo-lhe persistencia pelo enorme trabalho que tem pela frente :wink:
Abraço forte
jmorais
Registado: domingo, 02/nov/2008, 22:21

é com muita tristeza que venho aqui informar que o faisao morreu,nada pude fazer,agradeco a todos os que se disponibilizaram em me ajudar,mas o bichinho nao resistiu,o que mais me chateia é que se ele tivesse vindo logo para a minha mão,talvez nao estivesse tao magro e debilitado,eu que já estava com uma construçao em maos para lhe dar um lar em condiçoes.desculpem,foi um desabafo,eu crio canários,e em momento algum os tratei mal.adoro animais em geral.sinto-me impotente perante esta situaçao e revoltado tb,desculpem mais uma vez,mas tinha que desabafar com vocês que tanto fizeram para me ajudar.abraço a todos.
Zé Passarinheiro

E faz muito bem amigo tb fico triste com o sucedido ,eu quando a vi percebi que estava bem aflita ,mas pronto amigo Morais decerto já ajudou algumas aves ,sinta que o que tentou fazer foi por bem e isso é que conta ,é pena mas paciência ,agora ponha-se em alta e decerto ajudará outras aves ,não trás esta ,mas a vida é assim :(
Abraço daqueles :(
tragopan
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Contacto: Sítio web

Tenho muita pena do que sucedeu, pela discrição que fez quase de certeza foi uma contaminação por salmonelas seguida por colibacilose que provoca essa diarreia amarela. Estes casos são dos mais dificeis de tratar e raramente se consegue safar a ave, ficam debilitadas de tal maneira que deixam de comer e quando lhe damos um antibiotico o estado da ave é tão mau que morre de choque.
Esperemos que não desista de ter galinaceos pois são umas aves maravilhosas! (pelo menos para mim :D :D ).
Hugo
odin gerlich
Registado: sexta, 10/abr/2009, 18:06

galináceos

:D Gostei muito do discurso de Tragopan. Finalmente alguém que reconhece que o espaço nunca é demais. Se todos pensassem assim não haveria tanta galináceo a morrer por mau maneio por este país a fora.
Conheço pessoas que não limpam as instalacões e acessórios com frequência ,lamentando-se das mortes que os visita regularmente.
É preciso ter uma espécie de "feeling" com esta arte. Algo que nasce com a pessoa. Para mim o tragopan é um verdadeiro criador de galináceos . :idea:
Zé Passarinheiro

Assim sim dá-me um certo gozo pertencer a este forum ,bem dito .
Agora vamos lá dar uma salva de palmas a estes senhores :D :D
Imagem
Persistência amigo ,sempre ,o espaço está preparado ,conheço alguém amigo com essas aves aqui na Bobadela :) :)
Podemos tentar qualquer coisa 8) :D
Pra que se faça amizade .
O respeito é imprescindivél.
Com um pouco de saber de cada um,
Seremos brilhantes .
A união faz a força .

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”