Olá,
Esse preço embora não seja justo e o preço corrente para criadores não destacados.
Caso vos interessem pasteis de cabeça laranja/amarela vou levar para a feira dos passarinhos do Porto, este domingo.
Qualquer coisa, contactem para 932090112.
marco fernandes Escreveu:Olá,
Esse preço embora não seja justo e o preço corrente para criadores não destacados.
Caso vos interessem pasteis de cabeça laranja/amarela vou levar para a feira dos passarinhos do Porto, este domingo.
Qualquer coisa, contactem para 932090112.
A gaiola tem as medidas ideais para puder ter criação direta.alexmendes Escreveu:ah ainda bem porque sou novato nas criações e no forum, tudo que eu quero é não arranjar aqui chatices com ninguem.
contudo respeito tudo que foi dito e agradeço a todos pois não conhecia muito bem a raça, agora ja tirei algumas duvidas ja os comprei.
em que altura do ano eles fazem criação podem-me dizer sf?
estão numa gaiola com 75 cm de largo, 60 de alto e 50 de profundidade, tenho uma folha de palmeira a esconder um bocado o ninho pois esta dentro da gaiola, sempre comida, papa de exoticos, e espiga de milho painço a disposiçao, acham que esta boa assim?
obrigado
Peço desculpa, mas nunca ouvi tamanho disparate.JR Escreveu:Boa tarde,
Amigo Gustavo se nao sabe o que é uma ave mestiça nao devia dizer que nao saiem mestiços desse cruzamento,a razao de agora existirem tantas aves de ma qualidade é essa mm, nao é por ser criador de isto ou daquilo que posso saber mais ou menos,o saber nao me ocupa a mente, e gosto de saber mais e mais.
Agora so mais um bocadinho de sabedoria de passarinheiro os estrelas existem de cabeça vermelha e amarela , laranja não existe se nao como resultado de maus cruzamentos como esse que sugeriu ao amigo que colocou o post , para tirar uma prova disso basta ir a um concurso com uma ave com a cabeça laranja e verà os resultados, se as aves irao criar? sim, se sairao crias ferteis? Sim, se é um cruzamento aconselhavel? Não. Agora cada um faz o que quer, e ja que sabe tudo digo lhe ainda que existem hibridos e mestiços nos exoticos como nos canarios , mas isto sao coisas de passarinheiro....
Sim, tem toda a razão. Dar papa e tenebrio antes das criações tem um efeito psicológico.Criadouro Guadiana Escreveu:Gustavo, disponibilizar a papa antes, possui fundamento psicológico, o mesmo que disponibilizar tenébrios aos insetivos, tudo isso indica às aves que é hora de criar, pela abundancia de alimentos.
mas, voces dão tenebrios a seus starfinshs? porque eu tentei algumas vezes e nunca mais, tanto pra starfinshs, como sparrows, bavetes, mandarins, e companhia, sendo que dos diamantes australianos os unicos que aceitaram alimento vivo foram os kittlitz, forbes, papagaio (bicolor) e o modesto comeu alguma coisa também de vermes de búfalo.
por isso mantenho meus australianos no regime de sementes e papa de ovo (com alto percentual de ovo), que já é por si só proteína animal, além dos alimentos frescos.
Pois engordam, Só que numa voadeira lá se consegue que emagreçam, numa gaiola por maior que seja, é um sarilho.Criadouro Guadiana Escreveu:é engraçado que até em viveiros eles engordam, mas daí não de forma preocupante.