amcrola
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39

Re: Casais de Caturras: mutações e possíveis resultados?

boa tarde, peço desculpa de estar a utilizar o tópico para colocar duas questões, mas como são sobre o mesmo tema vou aproveitar. o meu casal macho face branca e femea lutina tiraram 2 canelas, serão auto-sexadas? caso alguma seja macho estava a pensar juntar com uma femea albina, o que poderá dar deste cruzamento? um pequeno aparte, apesar deste casal já ter feito muitas criações tenho no mesmo viveiro um macho cinza sem par que poderá ter galado a lutina, e digo isto porque este casal em 5/6 posturas tirou sempre cinzas e só desta vez saíram 2 canelas. desde ja muito obrigado pela ajuda.
Anexos
18052013303.jpg
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
bluehawk
Registado: domingo, 10/ago/2008, 10:09
Contacto: Sítio web

amcrola Escreveu:boa tarde, peço desculpa de estar a utilizar o tópico para colocar duas questões, mas como são sobre o mesmo tema vou aproveitar. o meu casal macho face branca e femea lutina tiraram 2 canelas, serão auto-sexadas? caso alguma seja macho estava a pensar juntar com uma femea albina, o que poderá dar deste cruzamento? um pequeno aparte, apesar deste casal já ter feito muitas criações tenho no mesmo viveiro um macho cinza sem par que poderá ter galado a lutina, e digo isto porque este casal em 5/6 posturas tirou sempre cinzas e só desta vez saíram 2 canelas. desde ja muito obrigado pela ajuda.
Boas André, em principio devem ser femeas, algum desses machos será portador de canela.
Isto excepto se a femea for canela lutina e algum dos machos for portador de canela (mas acho dificil ser uma femea canela lutina).
António Barata
Bluehawk
http://bluecavies.blogs.sapo.pt/
amcrola
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39

ok obrigado, um abraço
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com

Voltar para “Psitacídeos (geral)”