pedroleitao
Registado: terça, 12/jun/2007, 21:39

Re: Hibridos de pintassilgo

nao se preocupem com os erros, pois hibridos é o mais normal de errarmos nunca são uma especie. mas pode muito bem ser de pintarroxo pois isso explica o castanho nas costas que nem o lugre nem o cardinalito nem dom fafe tem, apenas o pintarroxo tem.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
http://gestbird.avespt.com/
Devil
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

Os foruns servem para questões ,acredito que se esta ave fosse vista ao vivo e não haver fotos na net ,acho que ninguém acertava ,na Avissan vi lá híbridos esquesitos ,sei lá do que éram ,mas por net descobria logo e nem assim descobri este .
O individou que sabe pouco não pode errar ,já no novato a ironia transforma-se em humildade ,eu apanhei esta ou seja então o sabe sabe nesta ficou a balões ,eu percibi o trocadilho ,mas pronto nos foruns é assim mesmo . :wink: :wink:
Jesus Christ Crucifixion
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D
pedroleitao

já agora obrigado ao Manuel Marinho e claro a todos por desvendarem e tentarem desvendar a foto daquele hibrido tão bonito, ainda para mais vemos neste topico que mesmo com bons conhecedores de fauna, com os hibridos é sempre uma incognita nalguns casos.
Cumptos, Pedro Leitão

Criador de pintassilgos, cardinalitos, pintarroxos, canários selvagens dos açores, goulds, canários de cor, pintarroxos de queixo preto.
visitem:
Devil

Pedro este tópico faz-me lembrar este;
viewtopic.php?f=69&t=5897
Criado por mim
Onde agradeci e agradeço a participação de todos mesmo caindo em erro todos menos o Pedro Leitão ,todos os que postaram,é gente que sabe disto ,no entanto ,tudo foi dito e feito sem ironia ,ou seja respondeu-se com humildade e numa tentativa de ajuda, neste mestiço identificou-se porque se foi a uma das fontes e viu-se o nome em latim ,natural :wink: ,a ave não se vê ao vivo ,nem se ouve.
viewtopic.php?f=69&t=6782
Esse verdelhão está aqui ,neste tópico ,eu já tinha visto muito depois e preferi o silencio ,para não provocar qualquer atrito .só isso .
:wink: :wink: :D :D
Última edição por Devil em terça, 12/jul/2011, 19:25, editado 1 vez no total.
Manuel M.
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15

Bom Dia.

Devil você continua a fazer uma tempestade num copo de agua , dei a minha ajuda e depois vem com trocadilhos ? ? ? foi aquilo que você postou e depois alterou duas vezes as 9,43 e a segunda as 10,18.
O que é que tem de mal na minha intervenção?..
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
pedroleitao

Esse topico mostra realmente que bons conhecedores tambem por vezes tem as suas incognitas...exactamente como o Manuel Marinho nos "ajudou" a todos neste hibrido,

eu também erro sem problemas nenhuns, aliás errei neste hibrido.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:
Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Contacto: Sítio web

Um hibrido bastante raro, falando em hibridos, alguem tem fotos de dom fafe x canario?
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
pedroleitao

já ouvi falar existe um site onde vi um desses.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:
Devil

Bons mestiços ,bem bonitos .
Última edição por Devil em terça, 12/jul/2011, 19:28, editado 1 vez no total.
pfcarquejo
Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40

Eu por mim confesso que estava a leste de saber em que aves este híbrido teve origem. Limitei-me a seguir o rasto da foto e fui parar a um fórum generalista onde o Devil (Zé Luis) dizia exatamente que esta foto era de um híbrido de D. Fafe e Lugre. Tomei essa informação por boa, my mistake, não se repetirá.
Devil

Carlos S. Escreveu:Um hibrido bastante raro, falando em hibridos, alguem tem fotos de dom fafe x canario?
Carlos ,aqui encontra os tais híbridos
Canary xBullfinch
Canário x Dom Fafe

Imagem

Imagem
Faça quote e copie o link ,ponha na barra de endereço e vai lá dar ,abraço

Ao gargarejo :

Devil =Artur Gonçalves ou deus dos fracos ,á por aí algum serrote de cortar ossos ,precisava de abrir a cabaça dum .para lá lhe meter umas coisas. :roll: :roll: :lol: :lol:
Tudo menos PAI !
Sei que o Zé já lhe deu despacho ,posta em função de outros ,se eu ,mas eu ! disse-se que éra hipopótamo x elefante ,postava logo hhhhhhheeeeeeee!!!! Só visto contado não tem graça .
Última edição por Devil em segunda, 11/jul/2011, 14:40, editado 1 vez no total.
pedroleitao

relativamente a imagem postada pelo Manuel Marinho.
pois mas repara no castanho das costas é igual ao do pintarroxo e mais nenhuma das aves em questão tem castanho.
o Manuel Marinho tem razão tal como todos sabemos, eu fui enganado na foto pelo vermelho da ave mas nem me lembrei do pintarroxo, sugeri o cardinalito por causa desse vermelho ser intenso pois nos passaros de factor amarelo tem tendencia a atenuar, olhei para as costas vi castanho e nem me lembrei do passaro que eu mais gosto a face da terra, o nosso carduelis cannabina.
Última edição por pedroleitao em segunda, 11/jul/2011, 15:04, editado 1 vez no total.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:
Devil

pedroleitao Escreveu:pois mas repara no castanho das costas é igual ao do pintarroxo e mais nenhuma das aves em questão tem castanho.
o Manuel Marinho tem razão tal como todos sabemos, eu fui enganado na foto pelo vermelho da ave mas nem me lembrei do pintarroxo, sugeri o cardinalito por causa desse vermelho ser intenso pois nos passaros de factor amarelo tem tendencia a atenuar, olhei para as costas vi castanho e nem me lembrei do passaro que eu mais gosto a face da terra, o nosso carduelis cannabina.
Pedro nem se tira razão nem se dá ,os cruzamentos entre fauna é complicado se fosse com carpodacus era quase identico ao de pintarrocho ,penso .
Expliquei o lapso meu e de mais alguém ,acontece e não é nada de grave ,ninguém morreu :wink:
De facto o pintarrocho cardeal ,(tradicional ) é muito bonito e no canto não canta igual ao negral (tradicional ) ,um pouco diferente para melhor .
Última edição por Devil em segunda, 11/jul/2011, 15:15, editado 1 vez no total.
pedroleitao

penso que existe diferença no hibrido de carpodacus e pintarroxo pela sua postura (porte), pois é unica. mas em cores possivelmente seriam parecidos, mas é uma ideia só conheço bem os hibridos de pintarroxo e carpodacus com canaria e é baseado nesses hibridos que comento.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:
pedroleitao

e é tambem pelo canto que o pintarroxo cardeal me apaixona, e tal como a velha guarda, eu penso tambem existir diferença entre negrais e cardeais e o proprio canto, o cardeal é mais aflautado do que o negral e aqueles tons agudos não existem.
Cumptos, Pedro Leitão

visitem:

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”