Sansoni7
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

pintassilgo2 Escreveu:ola a todos

sansoni eu nao afirmei que era macho pareceme uma femea pelos bigodes
eu nao sou mestre ainda sou novato
Depois da muda, tiram-se as dúvidas...a quem as tiver ( eu incluído). :lol:
Imagem
pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

Olá Sansoni

Olá a todos

Sansoni, fico satisfeito que lhe começem a aparecer os primeiros bons resultados com Carduelis, no entanto deixe-me dizer que continuo a ser adepto de criá-los com as mestiças como amas, os resultados são os melhores. Este ano dei três mestiças a um amigo meu que não tinha bons resultdos com a criação dos Pintassilgos nos seu viveiro, os Pais nunca levavam as criações até ao fim ( Crias morriam, partiam os ovos ou abandonavam o choco) no máximo tirava um ou dois vivos por ano.
Este ano começou a passar os ovos para as mestiças após as posturas e já vai com 11 Pintassilgos em excelentes condições.
Todas as mestiças que tenho utilizado ou cedido para serem utilizadas como amas teem dado excelentes resultados.
Cumprimentos
Jaime Simões
Sansoni7

Re: Olá Sansoni

pintas1977 Escreveu:Olá a todos

Sansoni, fico satisfeito que lhe começem a aparecer os primeiros bons resultados com Carduelis, no entanto deixe-me dizer que continuo a ser adepto de criá-los com as mestiças como amas, os resultados são os melhores. Este ano dei três mestiças a um amigo meu que não tinha bons resultdos com a criação dos Pintassilgos nos seu viveiro, os Pais nunca levavam as criações até ao fim ( Crias morriam, partiam os ovos ou abandonavam o choco) no máximo tirava um ou dois vivos por ano.
Este ano começou a passar os ovos para as mestiças após as posturas e já vai com 11 Pintassilgos em excelentes condições.
Todas as mestiças que tenho utilizado ou cedido para serem utilizadas como amas teem dado excelentes resultados.
Ok...obrigado pelas dicas.
Para já, isto das criações não passa de uma brincadeira...
Se algum dia se tornar mais sério.... :wink:
Imagem
Sansoni7

Pintas / Germinado

É isso, o meu novo pintas adora germinado.
Estou a dar-lhe de manhã e a meio da tarde...posso continuar?
Ei-lo numa das pausas do lanche:

Imagem
Imagem
Sansoni7

Pois é, mas....

Pois....
Por conselho de amigo, deixei de dar germinado com tanta frequência....
Só duas vezes por semana, assim como a papa.
Mistura de sementes é o indicado....e, como não tenho parrilha lá vou ter que a procurar para juntar á mistura.
Entretanto, hoje deixei-o entretido com uma folha de....espinafres. :lol:
Imagem
Sansoni7

Não está fácil encontrar perrilha..... :shock:

Entretanto ontem experimentei, a conselho do amigo Eduardo, pepino !

Ficou cliente...é isso, o pintas gosta de pepino. :wink:
Imagem
pintassilgo2
Registado: sábado, 08/dez/2007, 01:13

boas

amigo sansoni7 ou sr.eduardo matos como é que dao o pepino junto na papa ou separado as rodelas e quantas veses dao por semana
cumprimentos

Imagem
Sansoni7

pintassilgo2 Escreveu:boas

amigo sansoni7 ou sr.eduardo matos como é que dao o pepino junto na papa ou separado as rodelas e quantas veses dao por semana
Eu dou de vez em quando...umas duas vezes por semana.
Prendo a rodela entre as grades da gaiola.
Mas atenção que o Mestre não sou eu..... :lol:
Imagem
lizard
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59

Mas nem só de comida vivem os pássaros

Olá pessoal,

É com enorme alegria :P que vós comunico a saida do ninho de mais um lugre, não foi eu que fiz a proeza, mas o meu pai. Um criador de canários a anos e sempre a temtar com a fauna europeia.
Este ano no inicio do mês de junho mudou de casa, os malinuas nem mais uma fêmea entrou ao choco, dos canários de cor poucos mais tirou.
Surpresa o lucal destinado a fauna europeia tinha mais luz que o anterior, apôs 3 semanas entrou ao choco uma fêmea de pintassilgo e uma de lugre, os pintassilgos apôs a anilhagem deixaram de alimentar a cria quando deu por ela já era tarde, os lugres apôs anilhagem atiraram um fora do ninho mas pouparam o outro que hoje saiu do ninho.
:wink:
Eu apôs isto estou a repensar as instalações dos meus para o proximo ano. E com a observação das instalações que apresentam resultados que se vejam, algumas das quais só conheço da net.

Cumprimentos

Adalberto Ferreira
pintassilgo2
Registado: sábado, 08/dez/2007, 01:13

boas a todos

obrigado pela resposta sansoni7 um dia destes tenho que conhecer o teu mestre :D :D :D
cumprimentos

Imagem
Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Contacto: Sítio web

Olá pessoal..
Ora cá temos mais um silvestrista em Boa-Hora amigo, valeu a pena puxar os cabelos..fico feliz quantos mais sermos mais força temos, toca criar pintassilgos…
:wink: fantástico….eduMatos
Sansoni7

pintassilgo2 Escreveu:boas a todos

obrigado pela resposta sansoni7 um dia destes tenho que conhecer o teu mestre :D :D :D
Olha...postou a seguir a ti...é o Edu Matos. :wink:
Imagem
Sansoni7

Só para dizer que o meu pintas está a viver com uma fêmea....vamos ver o que daqui vai sair.... :wink:
Imagem
Timbrado Almada
Registado: segunda, 19/nov/2007, 21:50

Boas...eu devo juntar os meus daqui a umas 2 ou 3 semanas...ou achas que devo junta-los já? Estão numa marquize e há calor e claridade com fartura,mas com os canarios só devo começar a criar la para fevereiro,com os pintas só lá para marco/abril.
Cumprimentos:
Bruno Andrade - Stam FPO - CA21
http://timbradosbrunoandrade.blogspot.com/
Sansoni7

Timbrado Almada Escreveu:Boas...eu devo juntar os meus daqui a umas 2 ou 3 semanas...ou achas que devo junta-los já? Estão numa marquize e há calor e claridade com fartura,mas com os canarios só devo começar a criar la para fevereiro,com os pintas só lá para marco/abril.
Eu nisto dos Pintassilgos são muito «freelancer».
Os meus já estão juntos ( tal como no ano passado) e nunca fiz como alguns defendem, o jogo do «esconde esconde» para estimular o acasalamento.
Por mim, quanto mais natural, mais são as hipóteses de êxito....mas atenção que eu sou muito, muito amador.
Boa sorte e trata-os bem ! :wink:
Imagem

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”