elsinkio
Registado: terça, 19/fev/2013, 19:25

Canário com problemas [ajuda]

boas amigos tou a necessitar da vossa ajuda e conselhos com um canario que me apareceu a porta,se bem que agora entenda o porque digo isto pois o canario parece me estar doente nao sendo eu um expert mas da toda a sensaçao pois nao canta nem com canaria do meu vizinho que ficou ca em casa 2 dias,depois se repararem parece que tem um fungo ou algo do genero nas patas,passa o dia todo a sacudir se e com uma respiraçao parece me aflita...dito isto acho que nao ha muito mais a dizer.ja me aconselharam e deram caniaves e my constatin um para o piolho que dizem pudera ser o que o passarote tem e o outro para o fungo mas nao sei como fazer o tratamento,se for possivell ajudem me pois nao sei o que fazer e tambem apesar de o ter achado sinto me responsavel por ele,mas assim desmoraliza me e deixa me frustado.
Anexos
IMG11201.jpg
IMG11212.jpg
elsinkio

Re: ajuda com canario

mais fotos
Anexos
IMG11211.jpg
IMG11202.jpg
canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Boas
Como o canario antes de aparecer a sua porata, deve ter apanhado frio ,correntes de ar enquanto esteve a solta e deve se ter constipado, deialhe B complexo que ajuda.
Deialhe tambem uma boa alimentaçao para ele começar a recuperar, alem da sua mistura para canarios, deia papa de ovo,osso de choco,bloco de calcio,grit, fruta e legume 2 vezes por semana.
Quando ao canario estar sempre a sacudirse pode ser piolhos, compre ja um desinfetante de piolhos.
Cumprimentos...
elsinkio

eu dou maça alface e aquelas vitaminas amarelas que se compra e qualquer loja.eu tenho ca o caniaves que me deram e disseram para por mas nao sei como assim como o mycostatin para o fungo mas e a mesma situaçao nao sei como fazer o tratamento.
Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

Re: Canário com problemas [ajuda]

Substitua a alface por couve, pois a alface contem muita água não convém de todo comer.
Boa sorte com a recuperação.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
elsinkio

Re: Canário com problemas [ajuda]

ok obrigado.quanto ao tratamento ninguem me sabe dizer qual o mais adequado???

Voltar para “Canários (geral)”