Diogo Ribeiro
Registado: segunda, 04/jun/2007, 18:29
Contacto: Sítio web

Instalações

Saudações. Estou a pensar me dedicar a criação de exóticos australianos. Ja tenho alguns casais na minha voadeira. Vou fazer um local para colocar as gaiolas de criação. Que acham daqueles casas de madeira tipo as de jardim? Agradeço as respostas.
Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

é uma boa opção, é esteticamente agradavel, termicamente confortavel e rapido a montar
Pedro Ramalho
Diogo Ribeiro

Antes de mais obrigado pela resposta. Gostava que alguém que soubesse preços ou onde posso comprar me dissesse. Acham preferivel construi la de raiz ou comprar?
Armando Moreira
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

Instalações

:D Olá Diogo Ribeiro!

Bem vindo ao fórum!

Pode encontrar essas casas de madeira, nas lojas do Porto do AKI, Max-Mat ou Leroy, não sei se na Jardinland da Maia tem.

Por vezes existem promoções onde pode adquirir este produto a preços mais vantajosos é uma questão de procurar e comparar.

Com amizade, :)
Diogo Ribeiro

Obrigado pela informaçao. Vou ver isso. Na vossa opiniao sera que fica mais barato faze la ou compra la? Ha alguem utilizador deste forum que utilize este tipo de instalaçoes e as aconselhe ou na valem a pena?
Diogo Ribeiro

Se alguem tiver algum desenho ou projecto de uma agradecia.
ereira
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11

pela experiencia que tenho essas "casas" pre fabricadas nao sao muito resistentes e dado que sao para o exterior pode vir a ter problemas.
se optar por fazer de raiz vai ter mais trabalho e pode ter de gastar mais algum mas nao sao so desvantagens. fica com uma coisa de confiança e pode adaptar ao espaço de que dispoe.
é so uma opiniao.
eu vou construir um viveiro este verao e pus o projecto no topico "construçao de viveiro". nao tem muito a ver, mas se quiser dê uma espreitadela. é um exemplo de como se pode aproveitar o espaço ao maximo porque ao comprarmos estamos limitados aos feitios e tamanhos existentes.
NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45

Neste site http://www.casadobosque.pt/index.php?ma ... ex&cPath=1 pode ver os modelos dos abrigos de jardim e os preços, mas acho que pelos preços que se pratica pode fazer com outros materiais à medida e se calhar fica mais barato. Tudo depende do que tem em mente e do espaço que quer utilizar, dê nos mais informação pode ser que consigamos ajudar mais.
vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

Boa noite,na minha opinião como ja foi falado nestes topicos optaria por construila de raiz ,alem de aproveitar o espaço disponivel ficaria muinto mais barata e em melhores condiçóes do que aqueles abrigos de jardim que se compram ja pre fabricados podera dar um pouco de trabalho caso não se ajeite na bricolagem mas depois de feito pode ter a certeza que da gosto ver uma coisa feita pela gente de raiz :P mas e tudo muinto relativo no caso de compra em madeira seria se calhar aconselhavel ser forrada com rede por dentro por algum inprevisto que possa acontecer caso fique na rua e possa haver algum mau tempo e as tabuas sejam arrancadas ou ficarem mal colocadas e as aves fugirem,no meu caso construi um viveiro em tijolo com telhas de lusalite e por dentro forrei tipo cubo com rede para precaver qualquer tipo de avaria relativo com mau tempo,mas e so uma opinião :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Boas
Se optar por comprar uma já feita tente nos locais normalmente junto ás estradas nacionais de maior movimento, normalmente vendem arvores e vasos, que de certeza são mais baratas que nos AKIs e lojas desse tipo.
A qualidade é relativa, existem umas que são construidas com madeiras menos expessas e outras melhores, mas sendo para exterior é prciso ter atenção ao tratamento para poder aguentar as invernias.
Se optar por fazer, e eu já fiz uma coisa do genero quando o meu filho era pequeno para brincar lá dentro com os amigos, tem pelo menos duas opções a considerar. Existem unmas tábuas no mercado, já aparadas e com encaixe lateral, tipo macho-femea, salvo erro com 2,60 m de compridoe 13 mm de expessura, que servem perfeitamente bem e até não é caro. Nas casas de construção civil custará cerca de 10 ou 12 euros o metro linear, ou seja, 2,60x1,0 Mts. É o Lambrim, ou "esteirinha" utilizado para forrar tectos, paredes...
Outra opção, com as mesmas medidas e também com encaixes, é as tábuas para soalho ou piso, que têm, salvo erro 22mm de expessura, logo mais resistentes.
A extrutura pode fazer em barrotes também de madeira que não são caros (muito menos se houver por aí uma serração). Para o telhado também ha várias opções desde a madeira isolada por fora a tela de borracha, o zinco, as chapas de fibra isoladas... e por aí fora.
Independentemente do tamanho sái sempre mais barato fazer, se se ajeitar, doi que comprar já feito.
Pode sempre passar num desses sitios e inspirar-se no por lá houver, tirar umas medidas... ver como está montada...

Há um colega nosso de Braga, criador de canários, que tem num site umas fotos das suas instalações e sei que são num desses abrigos.
Pode ser que alguem do forum possa colocar aqui o link.
Cumprimentos
Carlos Felicio
Diogo Ribeiro

Antes de mais obrigado por todas as vossas opiniões.

Eu tenho local onde colocar as gaiolas de criaçao feito em cimento, mas na tem grande luminosidade e sinceramente nao esta construido como eu quero.

Eu pensei em fazer uma dessas casas visto o meu pai vender material que vem em paletes que sao feitas de madeira tratada e pensei entao em aproveita la e fazer algo do genero.
rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

re

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”