vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Pintassilgos - trocar ovos, com horário limitado [dúvidas]

Boas. Tenho um casal de pintassilgos que deve estar para por ovos. A minha duvida é que visto sair de casa ainda de madrugada não consigo fazer a troca dos ovos pelos de plastico e só volto por volta das 15 horas. A essa hora será tarde demais para proceder á troca? Acham preferivel deixa-los sem fazer troca? E depois o facto de nascerem com dias de difrença causará problemas? A quem possa ajudar desde já o meu obrigado.
Avatar do Utilizador
José Mário Ribeiro
***
Mensagens: 91
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41
Localização: Pedras Rubras,Porto

Re: Pedido de informação sobre ovos

Boas
Eu trabalho por turnos e tambem tenho dificuldade em tirar os ovos logo pela manha no entanto tiro os ovos na mesma nos meus cardinalitos e canarias e nao tenho problemas
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Pedido de informação sobre ovos

:) Ola a Todos!

Pela minha experiência trocar os ovos no mesmo dia em que são postos não ha problema.

Deve trocar os ovos, pois se a postura for de 5 ovos (nascerem todos) e a incubação começar a partir do terceiro ovo, pode acontecer que o ultimo a nascer faça uma diferença de 2 dias. Sendo mais pequeno não poderá competir pelo alimento em pé de igualdade com os irmãos mais velhos. Isto dificulta o seu desenvolvimento inicial podendo mesmo ser fatal se não for ajudado com palitada.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
vitor trigó
Mensagens: 49
Registado: quinta, 26/mai/2011, 13:56

Re: Pintassilgos - trocar ovos, com horário limitado [dúvida

Muito obrigado a ambos pele vossa ajuda sendo assim quando chegar a casa ás 15 horas vou tirar os ovos na mesma.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”