correio
Mensagens: 26
Registado: sexta, 26/abr/2013, 14:57

Gaiolas por medida e acessórios [dúvidas]

Boas pessoal,

Ainda sou jovem e estou a pensar montar um "negócio", não e nada de especial apenas para ir tirando uns trocos aqui e ali. Então pensei em fazer gaiolas por medida apesar de saber que muitos preferem fazer as suas por 1001 razões, mas tentar não custa.

Para melhor e maior escolha por parte do comprador poderiam me responder a estas perguntas/duvidas? :oops:

1-A opção de incluir os acessórios básico, como: pelouros, comedouros, e possíveis brinquedos(dependendo da espécie) seria uma opção? (claro que tudo seria escolhido pelo comprador)

2- Estava a pensar incluir vários tipos de rede desde as quadradas passando pelas rectangulares ate as hexagonais para oferecer uma mair variedade de escolha. achariam boa ideia?

3- Tipo de material para a estrutura, madeira, alumínio até mesmo as famosas cantoneiras. Alguém sabe mais?

4-Também pensei no tipo e tamanho das portas da gaiola, como: portas de correr ou com a famosa mola ou ambas.

5-Tabuleiros preparados para receber ou não areia/terra

6-Serem pintadas ou apenas em metal nu.

7-Esta é que tenho mesmo duvidas, a possível incorporação de lâmpada no tecto da gaiola como lampadas T5, PL-L, PL-P e.t.c


Se me puderem comentar agradecia. Cumprimentos e abaços
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: gaiolas por medida

Boas!
Para melhor e maior escolha por parte do comprador
A resposta é fácil....para melhor e maior escolha respondo sim a todas....quanto mais variedade de materiais e opções melhor! :wink:

gaiolas à medida e gosto do cliente Perfeito!!!

Boa sorte!

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
correio
Mensagens: 26
Registado: sexta, 26/abr/2013, 14:57

Re: gaiolas por medida

Bem visto :lol:

Vou ver como e que arranjo os materiais e assim

E obrigado ;)
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Gaiolas por medida e acessórios [dúvidas]

Eu tenho as minhas gaiolas padrao que sao as mais baratas e as que vendo mais, mas faço também segundo indicacoes do cliente. quando te fizerem o pedido e com as especificacoes do que pretendem tens que fazer um orçamento. convem manter tudo apontado também para nao andares sempre numa roda viva a ir aos lugares ver os preços dos materiais se nao e so despesa em transporte e podes acabar por nao vender. Quanto aos comedouros podes ter uns quantos em stock mas sem entrar muito em pormenor, apenas dos que a partida tem mais saida. Eu nas minhas disponibilizo comedouros reciclados, algumas pessoas querem outras ja tem comedouros
Pelo menos e assim que opero, mas isto tb vai muito do fundo de maneiro de cada um. Por acaso é uma coisa que gosto, a bricolage, relacionada com a passarada e como estou desempregado sempre sao uns trocos que entram.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
correio
Mensagens: 26
Registado: sexta, 26/abr/2013, 14:57

Re: Gaiolas por medida e acessórios [dúvidas]

Pois tambem existem por ai comedouros muito bons e baratos, não custa muito, agora em agosto a ver se preparo tudo para começar :D

Obrigado pelas dicas
miguelsilva
***
Mensagens: 66
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: Gaiolas por medida e acessórios [dúvidas]

Boa tarde,

Tenha em conta que o incremento e oferta de diversos acessórios encarece o produto, e o pessoal normalmente tende a preferir o económico.

Relativamente à estrutura, até poderá ser dispensável pois é muito simples fazer gaiolas só em rede, que se aguentam muito bem estruturalmente, somente com a rede.

Tenha também a atenção o tipo de rede a utilizar. Já há bastante oferta no mercado, desde redes chinesas até rede da bekaert/betafence que são basicamente o top. Entre muitos aspetos a diferença de preço varia consoante a espessura do tipo de arame, a marca, e o tipo de tratamento anti-corrosivo (galvanização, zincagem, antes ou após a eletrosoldagem, etc). A escolha da rede também depende muito das condições em que vai ser utilizada e é um aspecto que influencia muito o preço final das gaiolas.

Noutro dia vi uma rede de 70mm x 12,7mm x 1,7mm (Altura x Largura x Espessura do arame) que é um pouco grossa e bastante cara mas acho que dará um aspecto quase profissional às gaiolas depois de prontas, embora seja mais dificil de trabalhar e ter que se ter muita atenção às costuras. Mas se tiver jeito para a bricolage, tudo é possível.

A rede é parecida com a da voadeira neste anúncio: http://saoromaocoronado.olx.pt/super-vo ... -437083031

Em todo o caso, penso que o ideal seria fazer 2 ou 3 gaiolas a seu gosto para começar, e depois publicar as fotos e/ou um anúncio no OLX a ver a adesão do pessoal. Assim, evita gastar dinheiro em stock de materiais, por enquanto.

Também pode pesquisar o mercado através do olx, para ter noção dos preços e do tipo de gaiolas que se fabricam.

Abraço

MS
correio
Mensagens: 26
Registado: sexta, 26/abr/2013, 14:57

Re: Gaiolas por medida e acessórios [dúvidas]

Boa explicação, as vezes penso que tenho jeito para a bricolage mas há certas coisas que me dão que pensar :/

Mas vou fazer isso que indicou e depois logo vejo se continuo com isto ou não 8)

cumprimentos

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”