Boas! Já teria respondido antes mas a mensagem passou-me.
Então esse pequenito está com 10 semanas?
Se sim já devia estar a desmamar e pelo que estou a ver agora vai ser um problema para conseguir desmama-lo.
Esses horários estão um pouco desfasados... a comer 3X ao dia não devia dar mais de 10ml de 8 em 8 horas (no máximo com um intervalo de 10 horas e outro de 6 horas)
Mas esta frequência era só até começar a voar (+- 45 dias), depois dar no máximo 12ml de 12 em 12 horas durante uma semana, em que os primeiros 3 dias dá na mesma a papa da tarde mas só metade no primeiro dia, menos um pouco no 2º dia, e menos no 3º, para fazer a desabituação dessa papa.
Eu sugiro fazer de imediato os passos que descrevi acima, porque essa ave já devia estar a comer sozinha e o que acontece é que a papa já não tem nutrientes suficientes para a idade da ave! Outra coisa grave é que o papo da cria já devia ter começado a diminuir de tamanho e ao permitir que a ave coma 15ml só está a ir contra a natureza do animal. É normal que a partir do momento que começam a voar, comecem a perder peso, pois fazem exercício e o papo começa a reduzir, por isso não se assuste, não tenho a certeza mas acho que a perda é de cerca de 10% depois irei confirmar.
Quanto a treinar, sim já treinei alguns em pequenos truques veja aqui os meus vídeos:
http://www.youtube.com/channel/UCHNfGV9Zg54dDN6dd2dzQfg
Veja "as primeiras lições da Blue" e "Dois bebés cheios de truques de magia"
A idade para começar é assim que conseguem andar. O truque é fazê-los seguir a seringa e de dia para dia vai-se escondendo a mesma na mão. Em uma semana deverá conseguir que façam a voltinha só com o gesto do dedo.
Boa sorte!