samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Captura de aves adultas.

Todos nós temos nesta actividade um tabu, mas no fundo todos nós já capturamos um dia aves adultas.
Por experiência própria já capturei pardais, lugres etc…
Por isso julgo ser pertinente a criação deste tópico, por tocar num ponto a que todos tentamos desviar a atenção.
Miguel Isidoro
***
Mensagens: 247
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

Olá a todos,

Samuel, não me parece que o tema seja tabu, penso antes que as pessoas se consciencializaram que é hoje possível arranjar pássaros da fauna europeia nascidos em cativeiro, sem ter de perturbar a Natureza, mesmo os que já capturaram pássaros.

Creio que é mesmo...só isso!

Pessoalmente, não consigo perceber a utilidade/finalidade deste tópico.

Mas é só a minha opinião, não é nenhum ataque/critica. :lol:

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Bom dia,
Todos nós temos nesta actividade um tabu, mas no fundo todos nós já capturamos um dia aves adultas.
Bom, eu nunca o fiz! Nunca capturei nem aves adultas, nem aves jovens! E não tenho a mínima intenção de alguma vez o fazer!

Sei de pessoas que em criança o fizeram, mas hoje já adultos não lhes passaria pela cabeça fazê-lo. Por todas as boas razões que se possam encontrar: amadurecimento, tomada de consciência que é errado fazê-lo, etc, etc, etc...

De modo que muito sinceramente, tal como o Miguel, também não consigo perceber a utilidade/finalidade deste tópico!
A não ser que o objectivo seja consciencializar os que ainda não o perceberam (se é que em pleno século XXI ainda há criadores que se dedicam a tal prática condenável, o que não quero crer!) que capturar aves selvagens é errado e que não deve de modo algum ser feito!

Cumprimentos,

Dolfo
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Não quero que fiquem a pensar que eu ando por ai a capturar aves a torto e a direito.
Capturei sim mas há alguns anos, agora capturo-as, mas com a máquina fotográfica, e é o que eu aconselho a todos os que capturam aves. Pois a fotografia dá o mesmo entusiasmo e tem a vantagem de não perturbár a população de aves.
No entanto quem acompanha o fórum sabe que este ano capturei três crias de milheirinha, que actualmente já estão no viveiro com os outros aves.
Contudo, nunca vendi aves silvestres.
Avatar do Utilizador
antocastanheira
****
Mensagens: 340
Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37
Localização: Alverca do Ribatejo
Contacto: Sítio web

Boas,

Eu próprio quando mais novo capturava aves, a maior parte eram para mim, outras dava. Verdade que so capturava aves jovens e aquelas que tinha quase a certeza que fossem machos. Hoje não o faço e tenho quase a certeza que nunca mais o farei. Há alternativas.
Quanto à criação do tópico não acredito que seja muito boa ideia, não traria nada de novo.
samuel
****
Mensagens: 253
Registado: sexta, 22/jun/2007, 14:58
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Obrigada pela vossa atenção, e caso não aja alterações o tópico deverá se encerrado hoje à noite.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”