canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Criação de canários - separar macho ou não?

Boas Malta :D
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre a criação de canários, devo separar o macho da femea quando ela iniciar o choco ou não?
Pelo que tenho lido alguns criadores juntam o casal para acasalar , depois deixam a femea agarrar no choco e por fim separam o macho, é assim que devo fazer?
Cumprimentos...
carlos_mz_nobre
Registado: sexta, 19/set/2014, 22:38

Re: Criação de canários- separar macho ou não?

eu vou dizer como faço e tenho tido sucesso nas criações.agora tenho todos na voadeira.em Janeiro começo a escolher os casais e a fazer tratamento com fp 20-20.em Fevereiro coloco os casais nas gaiolas de criação em que divido ao meio e coloco um de cada lado mas sem se verem.no inicio de Março coloco a rede divisória para permitir que comecem a namoriscar e coloco tambem o ninho do lado da fêmea e material para ela começar a construir o ninho.quando vejo que ela já começa a levar material para o ninho e ele não pára de cantar junto os dois e só já separo o casal no fim da época de reprodução.separo sim os filhotes com a rede divisória da gaiola aos 20 dias de idade.se o casal forem bons progenitores não deves ter problemas.normalmente o macho ajuda a fêmea na alimentação dos pequenos e mesmo na alimentação da mesma. espero ter ajudado
canariomandarim
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Criação de canários - separar macho ou não?

Ok, fiquei esclarecido, muito obrigado pela sua ajuda :D
Cumprimentos...

Voltar para “Canários (geral)”