luisgraca
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28

Goulds com 27 ovos brancos - quais serão as causas?

Boas pessoal , comprei 4 casais de goulds em Outubro, e como não estavam encasalados só coloquei os ninhos em dezembro . 2 desses casais já meteram ovos mas todos brancos , apenas um casal na 2º postura pôs ovos galados , mas agora na terceira já vieram branco outra vez , o outro casal das 3 vezes que pôs nenhum estava cheio , já tirei os ninhos para não estar a desgastar as femeas sem os ovos estarem galados .

Quais serão as causas dos ovos não estarem galados ?
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Goulds - 27 ovos brancos ?!

Tao todos juntos ou separados?
luisgraca

Estão separados por casais , esqueci-me de referir , e estão dentro de "casa" , têm sempre grit e papa , agua limpa e calcio .
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Realmente é muito ovo nao galado. E tas a ver isso bem? De certeza que nao tao galados? Uma vez li num blog de criador de canarios que a certa altura aconteceu-lhe o mesmo. Ele mandou analisar as fezes e descobriu uma doença que afectava a criacao, no entanto nao se manifestava no comportamento dos passaros. Acabei por perceber daí que ha doenças contagiosas que a principio nao se notam nas aves mas influenciam nos ovos.
borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Se os ovos estiveram de facto galados o mais provável é serem salmonelas.
Caso não estejam galados, ou os machos estão estéreis (dificilmente iam estar todos estéreis lol) ou os machos por alguma razão não galam as fêmeas.
Já ouvi dizer que os goulds galam dentro do ninho, o ninho é grande, tem espaço? Eu por acaso nunca vi o meu casal de goulds galar, mas eles já criaram.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
luisgraca

O ninho é as caixas para exoticos , acho estranho é eles fizeram uma postura galada e agora estas já não . Só consegui vingar um gould que tem agora 20 dias. Ja pensei em salmonelas , porque eu não os desparasitei e nnão sei se foram desparasitados , eu tou a por os ovos em amas , e tiro os ovos todos os dias de manha para ela não os chocar e depois junto todos ao mesmo tempo nas amas , seráserá esse o problema ? Mas faço isso com os babetes e nãonão tenho problemas

Cumps , obrigado
Cumprimentos,
Luís Graça .

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”