ruben10PT
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59

Pintassilgo x Canária - criação e preparativos [dúvidas]

Boas amigos, já concluído o meu viveiro (logo posto fotos do viveiro e das aves) adquiri 2 pintassilgos e para já só uma canária pois não vi mais nenhuma que me agrada-se.

Ora então tenho o casal num viveiro com 75*30*50 - L*P*A, já lhes coloquei o ninho devidamente camuflado com ramas de pinheiro artificial.
Têm de alimentação base: alpista à descrição misturada com uma colher de sopa de mistura da Avicor para pintassilgos e lugres.
Também têm no viveiro umas urtigas plantadas num vaso.
Forneço também uma papa que eu mesmo faço na qual utilizo: papa de ovo para indígenas da Versele-laga, papa Cédé canários, germinado à base de níger, nabo, cânhamo etc.. e larvas do tenébrio tudo misturado.
Água sempre fresca.
Quanto a vitaminas estou a dar Ferti-Vit na água dia sim dia não. E uma vez por mês, Omni-Vit ou Vinagre de Cidra. Grite, casca de ostra e osso de choco sempre à disposição.

Venho então pedir aos mais experientes na criação destas aves, uma opinião sobre o meu procedimento, o que posso melhorar? Acrescentar ou remover?

Obrigado,
Cumprimentos, Ruben Monteiro.
ruben10PT

Re: Pintassilgo x Canária - criação e preparativos [dúvidas]

Boas novamente, não há entendidos nesta área?

Cumprimentos
Marcelo Andre
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Boas,

Pelo que entendi tem 2 Pintassilgos + 1 canária no mesmo viveiro? Os pintassilgos confirmou que eram machos e devidamente legais?

Quanto ao procedimento que está a adotar, nada a apontar. Retirava apenas nesta época de criação o vinagre de cidra.

Boa sorte
ruben10PT

Boas Marcelo, e desde já obrigado pela resposta.
Mas percebeu mal eu tinha 2 pintas e só uma canária, porque não encontrei uma segunda canária que me suscita-se interesse.
Mas tinha-os separados, num viveiro um pintas e a canária, e no outro só um pintas(que entretanto bateu a asa).
Sim é macho de certeza.

Cumprimentos,
Ruben.
Virgílio
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Contacto: Sítio web

ruben10PT Escreveu:Boas Marcelo, e desde já obrigado pela resposta.
Mas percebeu mal eu tinha 2 pintas e só uma canária, porque não encontrei uma segunda canária que me suscita-se interesse.
Mas tinha-os separados, num viveiro um pintas e a canária, e no outro só um pintas(que entretanto bateu a asa).
Sim é macho de certeza.

Cumprimentos,
Ruben.
Então como anda os pintas?
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ruben10PT

Não vejo jeito daquilo andar, mas há que ter paciência...

No início o pintas não parecia muito interessado no assunto, mas agora até já o vejo a cantar e dançar para a canária mas parece que ela é que não está muito praí virada, nem uma palha leva para o ninho... :roll:

Vamos lá ver como corre, há que dar aos pássaros condições e tempo para eles se ambientarem.

Cumprimentos.
Virgílio

ruben10PT Escreveu:Não vejo jeito daquilo andar, mas há que ter paciência...

No início o pintas não parecia muito interessado no assunto, mas agora até já o vejo a cantar e dançar para a canária mas parece que ela é que não está muito praí virada, nem uma palha leva para o ninho... :roll:

Vamos lá ver como corre, há que dar aos pássaros condições e tempo para eles se ambientarem.

Cumprimentos.
Se canta e dança para a Canária já é óptimo, agora é só a canária aceitar, com tempo vais lá, eu nunca juntei com Canárias,por isso não sei como se procede
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com
Virgílio

ruben10PT Escreveu:Não vejo jeito daquilo andar, mas há que ter paciência...

Cumprimentos.
Tens foto do teu pinta?
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm@gmail.com
cdomingues
Registado: quinta, 29/jan/2015, 15:45

Boas ruben10PT,

Então a canária já aceitou?

Estou com o mesmo problema. A ver vamos.

Obrigado,

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”